segunda-feira, 3 de abril de 2017

Professores, info-excluídos, pessoas com deficiência... é isto!


Comentário: O Governo considera que ainda não estamos "no ponto" no que concerne a competências digitais e parece que nos vai impingir com mais formação... E como não estou a ver que apareçam novos formadores, com formas diferentes de ensinar ou com algo de diferente e inovador, teremos mais do mesmo, pago em ouro a alguém. Interessante ainda é constatar o "grupo" onde nos inserimos:

"Entre as medidas constam a formação de info-excluídos, de pessoas com deficiência e necessidades especiais, de professores e de desempregados (...)".

De tecnologia andamos nós fartos... O que estamos a precisar é de formação para lidar com a indisciplina, para lidarmos uns com os outros ou com a agressividade dos progenitores. Investimos muito em formação para a tecnologia, mas esquece-se o fundamental: as relações entre quem diariamente convive numa escola.

Já agora, aproveitem o embalo e "cortem" na burocracia. Se bem que, e verdade seja escrita, muito do problema da hiperburocracia está nas escolas e não no poder central.

Sem comentários:

Enviar um comentário