segunda-feira, 27 de junho de 2016

Discute-se o acessório...


Comentário: Já o escrevi por diversas vezes, mas volto a repetir: a Escola Pública está saturada de experiências e "revoluções"! Obviamente que existe muito a melhorar e muito mais a erradicar, mas mudanças sem prévia e séria reflexão e estudo é algo a que já estamos habituados e que começa a ser considerado como normal. Compreendo o argumento utilizado pelo presidente da ANDAEP (leiam a notícia do 2.º link acima), mas conheço alguns outros que poderão ir em sentido contrário...

Não me parece que a alteração de 3 períodos letivos para 2 semestres seja tema principal de discussão para a efetiva melhoria da educação, mas parece-me que existe falta de vontade política, sindical e mesmo dos diretores, para discutir o que realmente deveria ser discutido, como por exemplo, alterações ao nível da gestão escolar, "partidarização" (ou se quiserem, municipalização) da educação e contenção da indisciplina (as "coimas" aos encarregados de educação dariam um excelente resultado, mas para já ainda nada foi "tabelado" em termos de legislação).

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