quinta-feira, 28 de abril de 2016

Divulgação do estudo "A (In)Disciplina na Família"


Comentário: O caríssimo colega Alexandre Henriques continua a lançar as bases para uma efetiva discussão sobre a indisciplina, mas desta vez, na sua vertente familiar. Passo a transcrever o post, ficando no final o link direto para um inquérito relativo a esta temática.

"Lanço hoje as bases de um estudo que julgo de todo pertinente. Muito se fala da família, dos pais e da educação dos seus filhos, mas ninguém sabe a forma como esta se processa dentro de casa. Trata-se de um estudo pioneiro e que tem como objetivo conhecer a tipologia de indisciplina, formas de solução utilizadas, correlação com o sucesso escolar e formação parental, bem como a relação que os pais têm com a escola, entre outros. 

Não precisará de mais do que 2 minutos para preencher o inquérito 


Nota: É um estudo direcionado a todos os encarregados de educação com educandos em idade escolar. Se já não têm podem na mesma responder ao inquérito desde que o façam situando-se nesse espaço temporal. 


Por fim, mas não menos importante, informar que este inquérito tem o apoio de duas entidades relevantes no espaço educativo e que permitirá uma maior divulgação pelas diferentes associações de pais e escolas deste país."


Sem comentários:

Enviar um comentário