quinta-feira, 21 de abril de 2016

Da teimosia...


Comentário: A fusão das propostas de projeto-lei do BE e do PCP relativas à extinção da atual PACC, somada a alterações de última hora concretizadas pelo PS terá levado o PSD a solicitar o adiamento da votação do diploma.

Bem sei que esta é uma possibilidade que assiste ao PSD... Mas... Sabendo nós que a proposta conjunta de projeto-lei será aprovada pelos partidos que sustentam o atual Governo, qual será a motivação? Chatear? Adiar o inevitável?

Ainda por cima sabendo nós que só mesmo após promulgação posterior e entrada em vigor, o Ministério da Educação terá base legal para devolver aos professores o dinheiro pago nas inscrições, consultas e revisões das provas.

Ficam os dados: "nas provas realizadas em 2013 e 2014 houve um total de 16.414 inscritos, a quem será agora devolvido o valor. Destes docentes, há 15.812 que vão receber os 20 euros que pagaram para realizar o exame. Aos restantes 602 professores será devolvido entre 35 e 65 euros, porque realizaram duas ou mais provas específicas. Contas feitas, Tiago Brandão Rodrigues terá de devolver pelo menos 340 mil euros a estes docentes". E ainda não estão aqui incluídos os valores das consultas e as revisões das provas.

Sem comentários:

Enviar um comentário