quarta-feira, 6 de abril de 2016

A constatação do óbvio...

 
Comentário: Os estudos relativos à constatação do óbvio são imensos e repetem-se anualmente em maior ou menor número. É costume ir à fonte ler (mesmo que de forma transversal) aquilo que por lá se escreveu, mas já quase só me remeto à leitura dos títulos de alguns artigos dos meios de comunicação social.

Neste prolonguei-me mais um pouco e deparei-me com a referência a um dos blogues que ultimamente mais me consegue cativar (principalmente agora que o tempo de "sobra" é mais para ler do que para escrever) - blogue ComRegras -  e que acho mais do que merecida. É bom constatar que ainda existe quem tenha sangue quente para produzir algo novo e relevante.

Quanto ao tempo gasto a manter a ordem, não o considero perdido, até porque muitos daqueles que estão à nossa frente não estão habituados a regras e de uma forma ou de outra estamos a educar... E em algumas turmas, isso acaba por ser mais relevante do que percorrer um qualquer currículo ou programa. Neste campo específico - controlo da indisciplina - deveria existir mais (ainda não consegui frequentar nenhuma) e melhor formação para os professores e consequências pesadas para os progenitores. Mas isso já seria outro assunto...



Sem comentários:

Enviar um comentário