terça-feira, 29 de março de 2016

Já só faltam 2 dias...

...para terminar a primeira fase de candidatura eletrónica - concurso externo e contratação inicial - para os colegas contratados. Seguem-se algumas etapas, que por motivos óbvios merecem a nossa atenção. Deste modo, e recorrendo à leitura do capítulo V da parte III do aviso de abertura, seguem-se três momentos de validação:

"Primeiro momento — Cinco dias úteis, destinados à validação das candidaturas por parte dos agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas. Esta só é possível se o agrupamento de escolas ou escola não agrupada tiver toda a documentação necessária e exigida legalmente." 

Nota 1: este primeiro momento decorrerá de 1 a 7 de abril de 2016.

"Segundo momento — três dias úteis, destinados a que o candidato proceda ao aperfeiçoamento dos dados introduzidos apenas nos campos alteráveis, cabendo ao candidato juntar a documentação em falta, de modo a ser assegurada a validação da candidatura."

Nota 2: o segundo momento decorrerá de 8 a 12 de abril de 2016.

"Terceiro momento — três dias úteis, destinados a que a entidade responsável proceda a nova validação, caso tenha havido, por parte do candidato, o aperfeiçoamento dos dados da candidatura, ou a apresentação de algum documento em falta."

Nota 3: este último momento decorrerá de 13 a 15 de abril de 2016.

Seguir-se-á a publicitação das listas provisórias, mas nessa altura voltarei às etapas deste concurso.

2 comentários:

  1. Boa noite.
    Antes de peço desculpa por incomodar. Gostaria de saber se este ano (2016) também é necessário entregar a declaração de oposição ao concurso. Uma vez que, procurei no suite da Direção Geral da Administração escolar, e não consigo encontra-la. Caso seja necessário agradecia que me informasse onde é possível fazer o download da mesma.
    Se não é necessário, por favor indique-me onde está essa informação.
    Grata pela atenção despendida.
    Atenciosamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi necessária qualquer declaração de oposição ao concurso, se bem que tive conhecimento que algumas escolas continuaram a solicitá-la.

      Eliminar