quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Situações que se repetem...

Mãe julgada por sequestro e agressão de professora

Comentário: Infelizmente já tive a oportunidade de trabalhar em escolas onde ocorreram agressões a professores, e não obstante da óbvia crítica às agressões dos encarregados de educação, fica também a má recordação da falta de apoio moral aos agredidos, por parte dos colegas de profissão. 

Aparentemente aqueles professores que "apanharam porrada" estariam a pôr-se a jeito por quererem fazer cumprir com o estipulado no regulamento interno e estatuto do aluno... Este seria o resumo possível daquilo que ia ouvindo em surdina, sendo fácil aferir a apologia do "fechar os olhos" às infrações dos alunos (independentemente da sua gravidade), Não sei se será um problema geral, mas suspeito que possa ser uma vez que não somos uma classe propriamente unida.

Quanto a um eventual castigo dado a esta encarregada de "educação" (antes, falta dela), seria interessante que de uma vez por todas fosse exemplar. E se não fosse um castigo "pedagógico", pelo menos que sirva para intimidar próximas (e mais do que previsíveis) agressões a professores.

Sem comentários:

Enviar um comentário