segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O evidente envelhecimento do corpo... docente

Só 0,5% dos professores têm menos de 30 anos

Comentário: Se quando iniciei a minha atividade docente (com 21 anos) era o mais novo da escola onde tive a oportunidade de estagiar, até hoje essa realidade pouco mudou, e com raras exceções costumo ser sempre um dos mais novos professores das escolas por onde vou trabalhando. E se antes isso até tinha alguma piada, admito que com 38 anos me causa alguma confusão não ver "sangue novo" na escola... E se não fosse por mais nada (nomeadamente uma ou outra atualização em termos de novas tecnologias), pelo menos para tentar ter algum vislumbre da motivação praticamente perdida.

1 comentário:

  1. Colega, como compreendo também a sua situação! Eu faço em 2016, 40 anos de serviço, estou gasta, sem paciência para ouvir os miudos e dar resposta a tanta burocracia, que diariamente nos "afoga" . Será que não há ninguém que veja a situação destes professores? Pois todos caminham para uma situação de exaustão profissional, claro com tudo isto estou com uma depressão, tenho tempo falta-me idade, comecei com 18 anos a atividade profissional. Ouvi falar num regime especial de aposentação para docentes, o colega sabe de alguma coisa? Agradecia que me desse alguma resposta, pois sinto-me isolada neste barco, uma vez que já não somos muitos nesta situação.

    ResponderEliminar