quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Do completo absurdo...

Manda filha para a escola com camisola que lhe vale prisão 

Comentário: Sendo pai, admito que a situação retratada me causa alguma repulsa e desperta em mim um forte sentimento de incredulidade... Apenas a título de enquadramento, transcrevo parte da notícia:

"O meu nome é XXXX. Tenho notas negativas a todas as disciplinas. Não estou autorizada a ter um namorado durante os próximos tempos. (…) Portanto, afastem-se de mim antes que recebe uma nova ‘sova’ como a de ontem à noite.” 

Esta mensagem estava estampada na T-shirt que uma menina, cuja identidade não foi revelada, vestiu no regresso à escola nos Estados Unidos. O texto terá sido escrito pela própria mãe e por causa da descrição dos atos em questão, dá conta o Independent, a mulher foi detida. As autoridades acusam-na de crueldade contra menores".

Não sou adepto do "não toques na criança que fica traumatizada", mas parece-me que esta situação será o seu exato contrário. E o seu oposto com uma forte componente de humilhação.


Sem comentários:

Enviar um comentário