terça-feira, 19 de agosto de 2014

Aceitação da colocação no Concurso Externo Extraordinário

Se ingressaram ontem nos quadros através do concurso externo extraordinário, não se esqueçam de aceitar a colocação na aplicação SIGRHE. O prazo para este procedimento termina no dia 25 de agosto, pelas 18 horas.

Não se esqueçam que a não aceitação da colocação obtida na lista definitiva de colocação, determina a anulação da mesma.

De registar a minha surpresa no registo de docentes que desistiram do concurso, e que se não o tivessem feito teriam entrado em quadro. Surpreendente esta decisão, quando os mecanismos de colocação ao dispor dos colegas dos quadros têm sempre prioridade sobre aqueles ao dispor dos colegas contratados. E se não o sabiam passam a saber: alguns dos colegas que entraram em quadros de zona pedagógica longe do seu local de residência dificilmente irão colocar os pés nessa zona, podendo ocupar os lugares que previamente ocupavam enquanto contratados.

1 comentário:

  1. Puro engano, colega, os quadros de agrupamento que queriam mudar de grupo concorreram em 3ª prioridade, o que está errado, pois ao concorrerem a outro grupo, deixam uma vaga no grupo de provimento que pode ser preenchida por outro colega que venha a efectivar-se ou por um contratado.
    Edite Coelho










    ResponderEliminar