quinta-feira, 17 de julho de 2014

Recordando...

E porque a decisão de não realização da Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC) não deve ser tomada de ânimo leve, convém recordar alguns esclarecimentos que coloquei neste blogue (assim como outros provenientes do MEC). Deste modo, ficam alguns links:

a) Perguntas Frequentes (fonte: MEC);

b) Enunciado e critérios da PACC (componente comum) de dezembro de 2013 (fonte: MEC);

c) Dispensa (parcial) da PACC em Diário da República;

d) Minuta jurídica para requerer escusa de tarefas na realização da PACC;

e) As normas transitórias da Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades 2013.

De salientar ainda, e não querendo "intimidar" ninguém, que a não concretização da PACC produz efeitos ao nível de todo e qualquer concurso que se encontre sob a alçada do MEC, ou seja, contratação inicial, reserva de recrutamento e contratação de escola.

5 comentários:

  1. Pronto, lá vai meia dúzia borrar-se de medo e ir a correr fazer a prova!
    #%"#%# de classe!

    ResponderEliminar
  2. Agradeçamos à FNE que nos colocou nesta situação.

    Eu também tenho medo, admito. Mas, mais forte do que o medo que sinto, é o respeito que tenho por mim própria.

    É possível deitar isto abaixo. TODOS os professores são agora chamados a tomar posição.

    Eu já tomei a minha.

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Algum dos colegas sabe se ainda é possível efetuar inscrição para a Pacc nesta nova data?
    Agradeço, desde já, qualquer ajuda :)
    Helena Resende

    ResponderEliminar
  4. Se é para ter esse tipo de tratamento: uma total desvalorização das capacidades dos professores, prefiro deixar de dar aulas no ensino público. Se todos tivessem que fazer uma prova antes de entrar em qualquer empresa ou exercer qualquer função, para que serviriam as universidades e os estágios?????

    ResponderEliminar
  5. É hora dos professores estarem unidos, e darem as mãos aos colegas mais novos, estou com vocês

    ResponderEliminar