terça-feira, 3 de junho de 2014

Curiosamente...

...já vamos no 2.º dia da 3.ª etapa do "concurso" de mobilidade de docentes de carreira para o IEFP e por aquilo que me tem chegado à caixa de correio eletrónico, ainda ninguém recebeu nada  que se assemelhasse com uma convocatória para realização de entrevista. 

Nada de muito grave uma vez que ainda faltam 3 dias, no entanto, e após constatação de problemas no "concurso" anterior, o facto de nada ter sido pedido em termos de graduação e de ser avançado (vejam imagem abaixo) que essa entrevista pode não ser realizada na eventualidade de preenchimento de vagas, não me deixa propriamente relaxado.


Veremos o que acontece nos próximos dias...

13 comentários:

  1. E os colegas que concorreram ao Plano Casa?

    ResponderEliminar
  2. as aspas só são justificadas para este convite aos professores do quadro. O ano passado, goste-se ou não, houve de facto um concurso. Não me deixa descansado um processo como o deste ano que nem listas de ordenação divulga.

    ResponderEliminar
  3. colegas, bom saber que não sou a única que ainda não recebeu sinal de vida de nenhum dos centros de formação do IEFP aos quais concorri... será que não há real necessidade das vagas publicadas?? também concorri ao Plano Casa e nunca cheguei a ser contactada...

    ResponderEliminar
  4. bem, parece-me que os professores do quadro estão ansiosos por virem trabalhar para o iefp e serem escravos; nem direito têm para almoçar pois a hora de almoço, muitas vezes, é hora de deslocação de um lado para o outros percorrendo dezenas de KM............

    ResponderEliminar
  5. Eu também ainda não recebi nada. Será que já lá colocaram os afilhados?

    ResponderEliminar
  6. Eu também não recebi qualquer contacto...

    ResponderEliminar

  7. Quem quiser emprego pode contactar as câmaras, estão a procurar ajudantes de cozinha e e limpeza

    ResponderEliminar
  8. Já alguém recebeu a convocatória?

    ResponderEliminar
  9. Também não recebi nada sobre entrevistas ou listas ordenadas. Estava a pensar telefonar para a DGAE no sentido de me facultarem a consulta das listas desse concurso; temos esse direito, não? Se é concurso então as listas têm que ser publicadas.

    Uma vez que a situação dos docentes de quadro a prestar serviço no IEFP é a do ECD e apenas nos comprometemos a abdicar das reduções de horário relativas ao artigo 79.º, não creio que legalmente possamos ter mais de 22 horas letivas, nem menos dias de férias do que aquelas a que temos direito nas escolas (no meu caso 28 dias úteis este ano).
    Estou enganada?

    ResponderEliminar
  10. o convite à apresentação de candidaturas fala em mínimo de vinte e duas horas. Nas férias creio que não mexam mas não serão marcadas à vontade do trabalhador, serão indicadas pelo serviço pelo que não haverá o mês de agosto todo de férias.

    ResponderEliminar
  11. o convite é claro: mínimo de vinte e duas horas. Se o Iefp fosse conhecido por cumprir a lei não tinha tantos falsos recibos verdes. Os dias de férias continuam os vinte oito mas dificilmente poderão ser marcados todos em agosto uma vez que as ações só param uma semana. No natal só para a vinte e cinco porque é feriado tal como em outras épocas festivas. Sugiro que questionem os diretores em entrevista no sentido de obterem uma resposta directa e sem rodeios a esta questão.

    ResponderEliminar
  12. Vão entrar no dia 1 de Setembro! Em Outubro muitos já estarão arrependidos! Em Novembro metade quer voltar para as Escolas!

    ResponderEliminar
  13. Já alguém foi à entrevista?

    ResponderEliminar