terça-feira, 20 de maio de 2014

E para quando o início dos concursos de professores?

Bem... Não posso afirmar que a "teoria da conspiração" relativamente ao aparente atraso (que de facto não o é) no início do concurso de professores estar relacionado com as eleições europeias, não faça algum sentido. No entanto, recordo-vos que o "Conselho de Ministros aprovou a alteração ao regime de seleção recrutamento e mobilidade do pessoal docente para os estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário na dependência do Ministério da Educação e Ciência" (aqui) no passado dia 24 de abril de 2014.

Se partirmos do princípio que entre a aprovação de um diploma e a sua publicação em Diário da República poderemos ter por volta de 30 dias de hiato, será de esperar que o novo diploma concursal veja a "luz legal" lá para o final deste mês (ou eventualmente, no início de junho). Só depois disso poderemos esperar que seja publicado o aviso de abertura.

3 comentários:

  1. Também não me acredito que o concurso comece antes do fim de maio, até porque o diploma que vier substituir o DL 132/2012, também prevê o concurso de contratação de escola. Uma vez que o novo diploma entra em vigor no dia seguinte à sua publicação e a "máquina"ainda não está oleada para aplicar já as novas regras, acho que antes do fim de maio não há concursos para ninguém

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Eu sou professor de QZP e no ano passado fui colocado a 12 de setembro em regime de substituição. Terei que concorrer este ano novamente?
    Cumprimentos. Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Fui colocado a 12 de setembro na 1ª reserva de recrutamento

    ResponderEliminar