terça-feira, 17 de setembro de 2013

E eu a pensar que isto não seria possível...

Como é que um professor alegadamente do quadro concorre e é seleccionado em Contratação de Escola?  

Comentário: O que o Nuno Domingues denuncia no seu blogue parece-me bastante estranho... O que eventualmente está em causa é o concurso e seleção de um colega de quadro de escola para um horário de contratação de escola.

Do ponto de vista meramente legal (e será apenas sobre esse que me irei pronunciar) parece-me que estaremos perante uma situação que poderá levar à demissão ou se quiserem perda de vínculo. Espero é que este aparente problema não se dilua no tempo e que tenhamos conhecimento de qual o desfecho.

11 comentários:

  1. hoje tudo é permitido...
    uns nada têm...outros têm tudo...
    há muitos sacos azuis,pelos vistos.
    que tristeza...
    será que a ige vai actuar?
    varios contratos...complemento de horarios...

    ResponderEliminar
  2. Pois... tb tenho um caso desses numa OE do grupo 500.... Pensei k este ano era tudo possível e nem dei importância...

    Pedro_Norte (chat)

    ResponderEliminar
  3. Estes casos têm de ser todos denunciados...

    ResponderEliminar
  4. Pedro Norte,

    Basta ligar para a DGAE e dar o número do docente do quadro e da escola, eles tratam do resto.

    ResponderEliminar
  5. Tenho casos piores para denunciar, qual a melhor forma de o fazer?

    ResponderEliminar
  6. Sou prof. de 2 ciclo (há 19 anos) colocado na contratação... horário temporário e não completo (quase). Temporário mensal mas até ao fim do ano ou junho... sabem como é. O meu horário: 87 km de casa, turmas de 2 e 3 ciclo!!!, Direcção de turma, Apoios... Nunca leccionei fora do meu ciclo. Perguntaram-me: mas queres o horário ou não queres?! E eu "quizi"... Mas ainda não sei como me vou desenrascar a lecionar o que nunca aprendi...

    ResponderEliminar
  7. Há escolas com professores sem turmas e horários com turmas a espera de contratados...

    ResponderEliminar
  8. e muitos horários nas gavetas guardados para os amigos...

    ResponderEliminar
  9. Para o anónimo que é professor do 2.º ciclo... Se nunca aprendeu, estará na altura de aprender.

    ResponderEliminar
  10. Sr. Alexandre, como estou em modo anónimo, não deveria responder mas... aprendi e continuo em aprendizagem! 12 anos de serviço loooongeee de casa! Agora, tenho 47 anos e pai de 3 filhos! Este ano letivo não vou estar presente para lhes ensinar o que deveria! E você tem a lata de me gozar dizendo que "estará na altura de aprender"?

    ResponderEliminar