segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Em breve...

...iremos acordar para a realidade. Espero que não muito dura e com colocação.

O mais previsível será termos uma 6.ª feira repleta de stress e muita ansiedade, mas com tanta imprevisibilidade já nem sequer aposto muito nesse dia. ;)

Música de "Avicii" - (Tema: Wake Me Up)

11 comentários:

  1. Ricardo, achas que haverá muitas colocações? Não tens uma bola de cristal, mas que te parece? Ou prognósticos só no fim do jogo? :)

    ResponderEliminar
  2. Como já tive oportunidade de escrever por diversas vezes, penso que em termos de colegas dos quadros, as colocações não serão um problema (pelo menos, muito grande).

    A questão coloca-se ao nível dos colegas contratados... Com o alargamento dos quadros de zona, com algum medo que entretanto foi induzido nos colegas dos quadros (que concorreram de forma mais alargada) e outros factores (nomeadamente o atrasar das colocações para as primeiras reservas de recrutamento), creio que o panorama de colocações será o pior de sempre.

    No entanto, espero estar profundamente enganado.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo,

    Achas que 6ª feira também poderão sair as listas da contratação ou só sairão com a 1ª bolsa?

    ResponderEliminar
  4. Se fosse só a sexta-feira de stress... Passei agosto todoem stress e ansiedade

    ResponderEliminar
  5. Ninguém se dá conta o que esta espera nos faz. E quando digo a alguém fora do ramo, "vou começar a trabalhar 2ª feira, uma vez que sou QZp mas não sei onde." Respondem-me "Isso é possível? Como é que organizas a tua vida?" Eu sorrio e penso "Cambada de hipócritas".

    ResponderEliminar
  6. Isto é uma vergonha! Para todas situações: mobilidade por doença, contratados, qzp, mobilidade! Mas porque razão estes milhares de pessoas não vão para a porta do ME reclamar e estão em casa!? Parece que estamos num campo de concentração há espera que nos matem! E não fazemos nada?

    ResponderEliminar
  7. Haverá horários completos anuais para contratados? É que eu só concorri desta forma a dois qzp: 7 e 9. Haverá alguma esperança de colocação?

    ResponderEliminar
  8. Para MBP: Colega, o MEC informou há algum tempo que as listas de contratação inicial não serão publicitadas agora, mas sim nas primeiras reservas de recrutamento.

    Como tal,...

    ResponderEliminar
  9. Para Sónia: Dificilmente alguém que não é professor (ou não tem algum tipo de relação próxima com um professor) consegue compreender o alcance psicológico provocado pela espera das listas de colocações e a (espero eu) romaria para um novo destino.

    E se no passado ainda me dava ao trabalho de tentar explicar, agora já nem quero saber o que pensam.

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente a desilusão vai ser muita, principalmente para os colegas contratados, ainda para mais quando colegas de quadro vão "tirar" horários aos contratados como é o caso de um prof de geografia que vai lecionar TIC 7e8 pq tem o certificado de competências TIC. Isto acontece no Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena e se calhar em outas escolas tb. Como está o grupo 550??? falido???

    ResponderEliminar
  11. Falido não!!! Fo**** e sem horário!!!!! Qualquer um pode dar TIC, basta saber ligar o pc e ir ao facebook.

    Ass: prof. QE do 550 sem horário

    ResponderEliminar