terça-feira, 30 de julho de 2013

Cinismo ministerial...

Crato: “Não dramatizemos” a redefinição da rede escolar  

Comentário: Nuno Crato conhece bem os motivos que levaram a este "atraso" nas aprovações das turmas entretanto constituídas. E infelizmente, os abusos repetidos no tempo por alguns, vão servir de justificação para filtrar e depurar ao máximo aquilo que acontece ao nível da rede escolar. Obviamente que alguns desses abusos continuarão a ser "patrocinados"... Dependem das amizades.

Aqueles que acreditam que tudo isto está a ser feito em favor da contenção financeira e da maximização de recursos, não se deixem enganar. No geral, será esse o objetivo anunciado... Mas no fundamental, trata-se de cortar no número de professores e na qualidade do ensino público a (quase) todo o custo. E se pensam que todas as escolas vão "levar na mesma medida", quem conhece um pouco de gestão e administração escolar sabe que, no seu âmago, as escolas e agrupamentos de escolas estão de alguma forma "amarradas" a uma cor política. E será essa  cor política que irá gerar exceções (e consequentemente, autorizações).

Enfim... 


2 comentários:

  1. Vocês nemvos passa pela cabeça os abusos, as batotas, a gente que há anos anda a viver de cambalachos e compradrios. Nas escolas aconteceu o que aconteceu na política: uns chicos espertos foram-se apercebendo de como apanhavam os votos. E amanharam-se durante décadas. Se este Ministro conseguir inverter isso será um Ministro respeitável.

    ResponderEliminar
  2. Acham normal ser aprovada uma candidatura de CEF que não foi proposta e não serem aprovadas 2 candidaturas propostas?
    Isto aconteceu no Agrupamento de Escolas Dr. Correia Mateus, Leiria.

    Candidaturas: CEF T2 - Desenho assistido por computador, CEF T2 - Serralharia Civil, CEF T3 - Operador de Informática, CEF T3 - Comércio.

    Aprovadas: CEF T2 - Desenho assistido por computador e CEF T2 de CONSTRUÇÃO CIVIL

    De onde surgiu a Construção Civil??

    ResponderEliminar