quinta-feira, 27 de junho de 2013

Para quando as listas definitivas do concurso interno e externo?

Tenho a certeza que é uma das questões colocadas por muitos dos que visitam este blogue... E é uma boa questão. Não é possível fazer grande historial em termos de datas para este concurso, pois nos moldes conforme os conhecemos só podemos estabelecer os concursos de 2006 e 2009. E se no primeiro, as listas foram publicitadas no início de junho, no segundo, foram publicitados no início de julho.

Numa breve visita aos sítios virtuais dos sindicatos, nada encontrei. Já li em fóruns de professores e em outros blogues, apontarem o final da próxima semana ou o início da segunda semana de julho como fortes candidatos à publicitação das listas definitivas, no entanto, nada de muito concreto ou sustentado.

Assim sendo, resta-nos esperar... desesperar (não muito, que nesta fase não vai acontecer nada de relevante para 90% dos professores)... e se quiserem, organizar umas apostas. ;)

8 comentários:



  1. CONTRATADOS? NÃO VÃO SER NECESSÁRIOS PARA NADA, AGORA É QUE ELAS VÃO DOER.

    OS CORTES VÃO SER FEITOS, E PARA ISSO OS SINDICATOS SÓ SE PREOCUPARAM COM OS DO QUADRO, VAI SER UMA RAZIA, MAS TAMBÉM TEM QUE SER NÃO PRECISAMOS DE CONTRATADOS PARA PASSEAREM NAS ESCOLAS,QUE PROCUREM OUTRO EMPREGO.

    ResponderEliminar
  2. A Carolina está a ser irónica ou a meter veneno? Não entendi.
    Todos os professores fazem falta e é sempre muito triste que alguém perca o seu emprego.

    ResponderEliminar
  3. Se se contrata um professor é porque ele é preciso. Agora não entendo é como se contrataram imensos professores na Educação Especial quando havia tantos QZP em horário zero. Vamos ver...

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde,

    Uma perguntinha... este ano não há aquela coisa em que tínhamos que colocar os horários de várias intervalos de horas?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Eternamente contratadajunho 29, 2013 4:45 da tarde

    Anónimo das 5:03PM

    Como docente informo-o que apesar do número de contratados de Educação Especial parecer elevado (comparando com os restantes grupos de recrutamento, o meu inclusive), se olhar às necessidades reais das escolas não agrupadas e agrupamentos rapidamente perceberá que foram insuficientes. Além de que não pode esquecer que são poucos os docentes de quadro neste grupo, logo o nº de contratados tem mesmo que ser superior. Deveriam era vincular mais colegas dos grupos 910, 920 e 930, não dos que foram fazer especializações à pressão, mas dos que trabalham com gosto com esta população há anos!

    Como mãe (Se tivesse um filho com NEEcp saberia dar o valor!)considero que todos os alunos com NEEcp deverão ser acompanhados por professores especializados na área em que a criança/jovem apresenta deficiência (motora, cognitiva, auditiva, visual) e com perfil para tal e não por alguém que por infelicidade ficou em horário zero noutro grupo. Perdoe-me a expressão mas "Cada macaco no seu galho!"

    ResponderEliminar
  6. Cheguei aqui precisamente com esta ? na cabeça :)
    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Carolina, a mim parece-me que as pessoas que dizem coisas horríveis dos colegas deviam era ter apoio do 910. Afinal os problemas de personalidade também são considerados elegíveis para o 910. E aliás, eu vejo muitos contratados a trabalharem muuuuuuuuuuuito mais que alguns docentes do quadro. Sabendo o contratado que o seu lugar esta sempre em risco no final do ano ele nao dá o litro, dá 2 litros se for preciso para merecer a sua renovação. Por norma quem se anda arrastar nas escolas são precisamente aqueles que não gostam dos contratados....

    ResponderEliminar
  8. Carolina ou não a entendi ou estou pateta com o calor...Ninguém se preocupou com os contratados?! Está a brincar, os contratados sempre estiveram "in", eles é que se colocam "out", bolas! Na minha escola, os não grevistas foram, precisamente, os contratados, os do QE estiveram a dar " o corpo ao manifesto"!! Não brinque, Carolina, é assunto muito sério este!
    Maria Amorim

    ResponderEliminar