quinta-feira, 11 de abril de 2013

E continua a durar...

Fenprof teme anulação do concurso que permite a passagem de professores aos quadros  

Sentença que ameaça concurso para contratados está suspensa  

Comentário: Como seria de esperar este concurso de vinculação extraordinária residual deu problemas... E irá continuar a dar. Os sindicatos não deveriam ter compactuado com uma entrada microscópica para os quadros de docentes que servem o sistema há anos e anos. Bem sei que são alguns, mas estão longe das necessidades reais das escolas.

Os sindicatos (que assinaram o acordo) erraram ao compactuarem com este concurso de vinculação extraordinário! Mas quem tem o "rabo preso" ou espera vir a ter, não pode agir de outra forma.

6 comentários:

  1. O que será infinitamente pior para muitos professores, pois muitos mais irão parar à mobilidade.

    ResponderEliminar
  2. Aquilo que nasce torto, tarde ou nunca endireitará.
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Se virem com atenção as listas definitivas de ordenação, concorreram colegas das ilhas ( RA): Se aparecem, foi porque este concurso também foi aberto para eles. Então porque tanto alarido por parte dos sindicatos? Devo estar a ficar maluca!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Puderam apenas concorrer professores da RAA e não da RAM, o problema é esse o pq dessa discriminação.

    ResponderEliminar
  5. Se só puderam concorrer os RAA, então nunca deveria ter sido apresentada queixa por parte do sindicato ao tribunal de Ponta Delgada nem este deveria ter proferido aquela sentença, não é? Quem eventualmente se poderia pronunciar é o da Madeira. Que grande trapalhada!!!

    ResponderEliminar
  6. Ficaram excluídoa os da RAA nem os do Ram q nos últimos 3 anos n tenham lecionado em escolas MEC..isto é..escolas continentais. Quer dizer..achas q os tribunais dos Açores ou Madeira anularam o concurso so pq lhes apetecia?!

    ResponderEliminar