sexta-feira, 15 de março de 2013

Reuniões sindicais com o MEC sobre o próximo concurso nacional

Na próxima semana irão decorrer reuniões entre os diversos sindicatos de professores e o MEC que têm em vista a negociação (até tremo cada vez que escrevo esta palavra...) de propostas normativas no âmbito da regulação do concurso de professores 2013/2014.

Espero sinceramente que os sindicatos não "deitem ao lixo" esta oportunidade. Que se unam e que remem todos no mesmo sentido... Se não o fizerem agora, depois não interessará! 

Infelizmente os sindicatos sabem que não têm grande moeda de troca. Somos muitos, mas de união ténue... E as últimas negociações também têm sido menos bem geridas.

1 comentário:

  1. Bom dia; gostava de saber a opinião de vários colegas, esta noite nem dormi bem por isso e acredito que muitos de vocês também.....este concurso a que nós estamos habituados todos os anos vai servir para quê concretamente, é que tendo em conta que a TROIKA exige o despedimento de pelo menos 10.000 docentes, caso contrário não emprestam dinheiro(dizem os nossos desgovernantes, como é que vai haver a possibilidade de pelo menos 1 contratado arranjar colocação nem que seja com um horário de 8 horas? Obrigado a quem me responder.

    ResponderEliminar