sexta-feira, 29 de março de 2013

Mais uma experiência...

Alunos de 15 anos no sucessor das Novas Oportunidades  

Comentário: E após os CNO (Centros Novas Oportunidades) seguem-se os CQEP (Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional). Os primeiros (agora extintos) apenas tinham adultos como destinatários. Os segundos destinados a propiciar "informação, orientação e encaminhamento de jovens com idade igual ou superior a 15 anos ou, independentemente da idade, a frequentar o último ano de escolaridade do ensino básico".

Mais uma experiência típica do sistema educativo português. Um sistema que sofre metamorfoses a cada novo Governo. Não existe continuidade... Não se conhece um fio condutor em termos de políticas educativas... Estão sistematicamente a inventar sem consultarem que está no "terreno" (e não falo dos sindicatos).

Para consultarem a portaria que regulamente mais esta experiência, cliquem aqui.

5 comentários:

  1. Quando é que isto para? Quando é que nos deixam em paz e aos alunos?
    Tirem-me deste filme de terror, estou a ficar cansada de mais para fazer parte dele :-(

    ResponderEliminar
  2. Muda o nome, mas deve tratar-se do mesmo: dar escolaridade a quem nada fez para a merecer! Lamento muito pelas próximas gerações...

    ResponderEliminar
  3. Acontece cada uma! não é que sonhei com a Hibrida?

    ResponderEliminar
  4. Tanto troçou esse ministro das "oportunidades" que,agora que tinha oportunidade de melhorar esses cursos, inventa outra "oportunidade"oportuna para as estatisticas! Que logro!. . .ou....que circo!
    Teresa

    ResponderEliminar
  5. só mudaram as moscas,,,mas,agora, são aos montões...
    o zé que se lixe...

    ResponderEliminar