quarta-feira, 13 de março de 2013

e-Bio fechada a partir de 28 de março


Bem... E se estiverem com medo (do quê, não sei bem) o melhor mesmo é apressarem-se. Quanto a mim, ainda não me deu na real gana submeter o que quer que seja na dita cuja.

Nota: negritos e sublinhados da minha autoria.

"Data: Wed, 13 Mar 2013 20:25:19 -0000
     De: DGAE <dgae.mec@dgae.mec.pt>
Assunto: Registo Biográfico
   Para: 

Exmo.(a) Senhor(a) Professor(a)

  Na sequência do mail de 30 de Novembro de 2012 (e-Bio/Registo Biográfico) e com o aproximar do início dos processos concursais e de mobilidade, vimos informar que a aplicação vai ser fechada no próximo dia 28 de Março de 2013, pelas 18 horas. Esta será disponibilizada após esta fase e já com novas funcionalidades.

  Considerando a relevância dos dados contidos no registo, solicitamos a vossa colaboração no seu preenchimento, submissão e validação por parte das escolas.

  Agradecemos a disponibilidade e empenho na finalização do processo com brevidade de modo a permitir a sua validação em tempo útil.

  Com os melhores cumprimentos,

  Eng.º João Góis
  Subdiretor Geral da Direção-Geral da Administração Escolar"

5 comentários:

  1. Susana:
    Vá por mim, aquele horário já tem dono(a) ;)
    Mas também não perde grande coisa...

    ResponderEliminar
  2. FARTINHO...PELAS COSTURAS QUERO O MEU PORTUGAL!!!!JÁ...
    COMEÇO A PENSAR EM PEDIR Á ETA PARA CÁ VIR FAZER UNS BISCATES ...UMAS BOMBINHAS AQUI E ALI... O POVO LUSO ANDA MUITA MANSSO

    ResponderEliminar
  3. Concursos e e-bio… que ainda não fiz e que um e-mail fez questão de lembrar-me.
    Sou professora do 1º Ciclo com Formação Inicial do Magistério Primário e quando fiz o Complemento de Formação subi na classificação profissional.

    Acontece agora que o e-bio (obra-prima da informática do MEC!) não permite a introdução dos dados corretos.

    O que faço? Inscrevo a classificação da Formação Inicial no Complemento e, para além de mentir, ficarei prejudicada!!! Inscrevo a classificação do Complemento na Formação Inicial e para além de mentir, posso ser “desclassificada”.
    Sim, acredito que este e-bio tráz “água no bico” e que em tempos de crise dava jeito pôr fora do sistema uns quantos Professores por, alegadamente, terem introduzido dados incorretos. É que ainda somos uns quantos!

    Claro está que a DGAE não se digna informar acerca da forma de contornar o problema!

    Conhecem casos semelhantes? O que sugerem? É de fazer ou não? Fazer como?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Pois eu já tinha introduzido os dados.
    Enganei-me e escrevi Mestrado em Educação Especial e deveria ter sido Pós-graduação.
    A Escola ao validar modificou e encontrava-se ao fundo a dizer VÁLIDA.
    Agora depois de receber a mensagem no mail, apareceu POR VALIDAR.
    Não deixa modificar e voltou à primeira fase onde falava do mestrado. Eu pensei que o faltava era modificar os dias de serviço antes e após na Educação Especial, uma vez que a lei mudou depois de ter preenchido. Liguei para a escola que valida e dizem que mais tarde vão ver o que se passa espero que não seja depois de 28 de março.
    16 de março

    ResponderEliminar
  5. A mim também não me deu na gana de e-bio nenhum...

    Para que é que serve essa treta se têm tudo na plataforma informática quando concorro???


    ResponderEliminar