sexta-feira, 15 de março de 2013

"10 000 professores na mobilidade"

(Correio da Manhã, 14-03-2013)

Comentário: Este era o tema de conversa de hoje na sala de professores da minha escola... E penso que dificilmente não o será em salas de professores de outras escolas. O tema é extremamente relevante, não só para quem se encontra com horário zero, mas também para aqueles que serão influenciados por uma  eventual intenção de estes colegas não manterem o status zero.

Pensem que os concursos de professores estão para breve... Embora a fase das preferências ainda esteja longe, acredito que muitos dos que até aqui se mantinham próximo de casa se irão arriscar um pouco mais.

Nota: Cliquem na imagem de modo a facilitar a leitura da mesma.

2 comentários:

  1. Então se entrar para o quadro de mobilidade e passar a exercer a docência, em outro quadro ou escola, passa a receber só 50%???????? Mas, não é a mesma função? Porque deve receber menos? Afinal já se poupa com a não colocação de outro prof.!! À semelhança de OUTROS SENHORES até devia ser atribuído um subsídio de deslocação ou residência!!!!

    ResponderEliminar
  2. Tem razão mas o estado português despreza e escraviza os professores.

    Fui dar aulas durante 20 anos e foi a pior coisa que fiz na minha vida, apesar de ser profissionalizado, agora não tenho experiência na minha profissão, ou seja fiquei "entrancado", nem dou aulas nem ninguem me quer para a minha profissão devido à falta de experiencia. Agora digam-me o que faço à minha vida?

    O estado português tem que me sustentar até á reforma, foram eles que criaram este problema.

    ResponderEliminar