quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cansaço acumulado...

Não... Ao contrário do que possam pensar, a imagem que coloquei ao lado não pretende ilustrar algum excesso de trabalho com correções de última hora de um qualquer instrumento de avaliação, de uma ou mais turmas.

Se assim fosse, não estaria eu à "beira de uma ataque de nervos". Com instrumentos de avaliação posso eu bem. É bem pior. 

E eu passo a fazer uma analogia:

Se as últimas (sim... porque ficarão para o fim do "expediente") 10 folhas da imagem ao lado constituem o trabalho que tenho para hoje em termos de correção ou análise de instrumentos de avaliação, as restantes... bem... as restantes... são burocracia.

Enfim. Todos os anos letivos é pior e não tenho qualquer problema em admitir que desde que comecei a trabalhar enquanto professor, este é o pior ano de sempre em questões de "papelada" e outras redundâncias que nada contribuem para o meu desempenho docente ou para o real sucesso dos alunos.

6 comentários:

  1. E segundo o Crato, um dos objetivos que tinha era acabar com a burocracia!! Faria se não fosse!!

    Crato se soubesses o quanto me desiludiste, nem saías à rua!
    E logo eu, que era um fã teu incondicional, desde há muito anos.

    ResponderEliminar
  2. Não posso dizer o mesmo, na minha escola burocracia apesar de existir é menor que no ano passado.

    ResponderEliminar
  3. Este também está a ser para mim o pior ano de todos. Estamos em Dezembro e eu estou quase esgotado. O Crato é a maior desilusão política da minha vida .

    ResponderEliminar
  4. Os professores sentem-se esgotados ao fim de poucos meses de aulas. O que lhes é exigido em termos de burocracia é inconcebível. É um cansaço sem frutos. Quando assim é, é lamentável.

    ResponderEliminar
  5. Na minha escola continuamos com os planos: mudou o nome (agora não são de recuperação, mas sim de acompanhamento pedagógico) mas o resto do documento é igual ao anterior. Ou seja, mantém-se a burocracia, com dificuldades, competências, recursos, estratégias, apoios e mais uns parâmetros para preencher por aluno...

    ResponderEliminar
  6. Para mim tem sido um pesadelo burrocrático...Estou pela primeira vez numa escola TEIP e raios os partam!!!! Querem evidências de tudo e mais alguma coisa!!! Ele é o PT, o MAAP, PAT, o PEF, o PIT, heshfasdhfasdhfasdhfaksdhfaçksdhf....

    ResponderEliminar