terça-feira, 20 de novembro de 2012

Um pequeno tutorial para quem quer realmente comentar...

Tenho recebido desde há uns dias para cá, mensagens de correio eletrónico provenientes de colegas que não têm conseguido comentar devido ao recente impedimento dos "anonimatos". O impedimento é relativo, pois existem diversas soluções de a ultrapassar, sem que seja necessário utilizar a nossa real identidade.

A título de exemplo, uma das possibilidades mais rápidas e fáceis, será a abertura de uma conta no Gmail. A partir do momento em que a criarem, basta entrarem no email criado e posteriormente abrirem o blogue "Professores Lusos". 

Por impossibilidade temporal de fazer um tutorial com pequenas imagens (como é tradição da "casa"), optei por fazer um pequeno vídeo de 3 minutos que coloco abaixo. Se não gostarem do vídeo, lembrem-se disto: foi a minha primeira incursão no mundo dos tutoriais vídeo (ainda sem voz)... Pode ser que comece a tomar o gosto e crie mais vídeos. Eh eh eh. 


Informação privilegiada: O Nuno Coelho está muito entusiasmado com a ideia de criar tutoriais, mas confesso que tenho algum receio que os faça. ;)

3 comentários: