segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Rankings de escolas - versão 2012

Já escrevi por diversas vezes que os rankings das escolas não consituem para mim, um instrumento 100% fidedigno do trabalho que é feito nas escolas, no entanto, por saber que existe quem gosta deles, deixo-vos com alguns links interessantes:


Fonte: Diário de Notícias (13/10/2012)

5 comentários:

  1. No topo do Ranking, no que respeita a pagar a fatura estão certamente os professores. E vão continuar a estar:
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=584173

    A não reforma política (não avançou com a amplitude necessária porque os autarcas instalados bateram o pé ao Governo). Os não mega (os diretores têm insistido para evitar a constituição de mais mega), o reduzido corte nas despesas com Fundações, PPP e companhias limitadas (ou ilimitadas), os ligeiros cortes nas pensóes de apodentação douradas, o elevado número de sindicalistas profissionais, a fuga ao fisco dos privados... enfim, pagaremos forte e cada vez mais feio. A bem da Nação, o Socrates tirou-nos quase tudo e este até nos há-de levar o pão.

    ResponderEliminar
  2. Senhores diretores das TEIPs as vossas escolas continuam na cauda. Será que manter o vosso corpo docente com estes "critérios manhosos" é o melhor para os alunos?
    Agora entendo a "continuidade pedag" querem manter os últimos lugares...

    ResponderEliminar
  3. Tive numa "escola" destas DAS TOP 100 PIORES, onde os alunos pegaram fogo ao mato e arvores a ver se a escola ardia.

    INFELIZMENTE NÃO ACONTECEU.

    ResponderEliminar
  4. Agora é que eu vi, essa escola que infelizmente não ardeu, bate muitos recordes por baixo.
    Os alunos bebiam umas cervejas de manha a ver se acalmavam, a escola nao tinha electricidade e nem funcionarios a maioria das vezes. Queriamos alguma coisa tinha que sair da sala, pois os alunos recusavam-se a fazer o trabalhos dos funcionarios que nao existiam.

    Efim , até um dia de greve á escola fizeram, porque a direção não os deixavam brincar ao carnaval, pois molhavam as professoras todas com sacos cheios de água.

    O crato devia visitar a escola.

    Os professores eram agraciados com alcunhas jocosas e xupa aqui bandido, se nao mamas cervejas, mamas no piço.La tive que ir um dia mamar umas cervejas, ...de manha.

    Alguns encarregados de educação entravam na escola aos gritos, onde é que está essa vaca (a diretora..) que eu mando-a prender, professores que davam aulas com a porta aberta e outro a espreitar, havia promessas de "furo-te a barriga ", lol

    Quando entravam na camioneta da carreira, o condutor tinha que chamar a guarda e por ai a fora.A carreira foi suspensa por dois dias, mas como começaram a faltar muitos lunos, la tiveram que colocar novamente a camionete, sem bancos...

    90% da população estava desempregada e a pobreza era tanta que cheguei a ir a casa de alguns alunos arranjar o pc deles, para continuarem a trabalhar, pois nao tinham dinheiro.

    Professor com 20 anos ja passou por muita coisa, mas o intolerável é como o estado português trata esses professores, isso é que é o PIOR DE TUDO.

    ResponderEliminar
  5. Quando eu penso que também já estive em duas das piores escolas que vêm no ranking penso, ironicamente: até nem foi muito mau!!!! em comparação com a descrição do anónimo de 16 Outubro das 10:08...LEVEM O CRATO A ESSA ESCOLA jÁAAAA

    ResponderEliminar