terça-feira, 23 de outubro de 2012

Deslocados, desfalcados e desesperados...



(Jornal de Notícias, 22-10-2012)

Comentário: Para lerem com maior comodidade o artigo que retrata a vida de alguns colegas contratados, o melhor mesmo é clicarem nas imagens. Nada do que poderá ser lido constitui novidade ou surpresa para a esmagadora maioria dos que passam diariamente por este blogue... Infelizmente temos imensos colegas com situações de grave precariedade.

15 comentários:

  1. Já desisti. Vou mudar de profissão, não sei bem qual. Revolta-me isto que nos fazem, revolta-me que se dê com mais agrado 10€ para pagar a manutenção das unhas de gel do que para pagar uma hora de explicação no 12º. Estou desgastada e a desligar de vez de tudo o que diz respeito à (des)Educação.

    ResponderEliminar
  2. Eu, desde à uns anos para cá, dexei de depositar a minha confiança no MInistério da educação, portanto não fui apanhada completamente de supresa, mas umam coisa garanto, a sociedade portuguesa vai pagar bem caro aquilo que me tem vindo a fazer.

    Quase 20 anos de ensino público, mal paga, enxovalhada , não pelos alunos , mas pelo ministerio da educação e pelo estado portugues.

    ResponderEliminar
  3. Cara colega

    tem TODA a razão... eu vejo mães e filhas com unhas de gel, tlms topo de gama, e o resto não interessa...

    ou melhor, somente a aparência interessa...

    Estou triste...

    ResponderEliminar
  4. Isso é verdade, é o povo que voçê tem, mas nao pode reclamar deles,
    é a opção de mentes atrasadas e como deve saber os actos vão ter consequencias.

    ResponderEliminar
  5. Ja andámo emigrados tantos anos dentro deste pais de merda, está na hora de cortar o mal pela raiz, emigrar de vez daqui para fora.

    ResponderEliminar
  6. Eu daqui a 4 meses acaba-se o dinheiro e nao tenho como pagar a renda da casa.

    ResponderEliminar
  7. A educação é algo que esta a desaparecer, como alguéme screveu o pais vai pagar a fatura.
    Na altura de Salazar ele achou que a educação era dispensavél e os professores descartaveis, mas por uma unica razão eram quem pensava e tinha miolos e quanto mais burro fosse o povo melhor para ele, sendo assim este Governo pensa da mesma maneira quer apenas uma coisa a maminha do poder, meus amigos ser professor é algo que não dá para todos e mesmo podendo ser criticado os bons professores estão a desaparecer porque a cabeça está noutro lado, nos filhos que estão a sair da escola e não os podemos ir buscar, as reuniões tardias da treta enquanto a familia janta...para que ?
    Para nos diserem que são necessários 9 anos e 360 dias? amigos a escola pública vicia os bons e só irá nela ficar quem mais nada tiver....e ai sim a educaçãos erá o caus....

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Estes relatos expessam bem a merd de pais que temos. Tanto vai dos governantes, como do povónio estupidificado que votam neles e que acham que se arranajarem um tachinho para mim , então está tudo bem, povo tao pobre e miserável, é preciso irem la para fora para despertarem.

    Cada vez ha- de ser pior, pois a educação neste pais é cada vez pior, nao fosse uma coisa consequencia de outra.Este comportamenteo está mais parecido com um animal do que com um ser humano civilizado, afinal é a educação que diferencia o homem do animal.

    ResponderEliminar
  9. Portugal pais sem futuro.

    ResponderEliminar
  10. Li, ontem, esta notícia, no jornal em papel e, apesar de não ser novidade, fiquei muito triste. Isto chega a ser desumano e não estou livre que também me aconteça. Nutro por esta profissão uma espécie de amor/ ódio muito grandes :-(

    ResponderEliminar
  11. boa noite, compreendo o q semtem os e as colegas dos relatos- Tenho passado pelo mesmo. Longas distâncias, solidão , privações, doença, pra quê? neste ano estou sem colocação. Tenho mais de 5 anos de serviço. De nada vale. Quando fiz o curso e o estágio, para profissionalizar, essas eram as regras do ME para entrar para a profissão, mas nunca abriram vagas, por isso sou contratada itinerante. Agora vão obrigar-me, a fazer de conta que estou a iniciar a profissão, como se tivesse terminado o curso este ano? Afinal, aprendemos que o estado é uma pessoa de bem, mas ele próprio trata de desmentir essa nossa aprendizagem. É revoltante.
    Gostaria de ver se fizessem o mesmo aos médicos contratados , depois de terem passado pelo estágio, pelo ano comum e pela especialização, lhes dissessem q como não abriam vagas iriam entrar alguns num concurso extraordinário e o resto teria q se sujeitar a novas provas de ingresso na profissão...

    É escandalosa a falta de respeito que ME, em particular, e o governo no geral, demonstra pelos professoras e pelas professoras deste nosso País-.

    Querem fazer um filme para «alemã ver»?
    mostrem a vida dessas pessoas que pagam para trabalhar - ensinar; filmem a vida de quem tem ordenados e reformas de miséria

    ResponderEliminar
  12. Pude ler com atenção esta notícia e revi--me em algumas situações: a angústia, a sensação de nos darmos inteiramente sem sermos valorizados, a imensa dor da ausência da família ... Recordo o choro da minha filha mais velha que, reconhecendo a minha voz ao telefone, gritava em desespero "Mamã! Mamã!", sabendo que não podia contar com o meu abraço nem com o meu beijo de boa noite.
    Nós, professores, demos e continuamos a dar muito de nós pela Educação. Quando olho para trás, penso nos muitos sacrifícios que fiz, do que abdiquei para desempenhar corretamente a minha profissão, do tempo que roubei à minha família para ser professora. E sinto uma enorme tristeza, não só por mim, que estou desempregada ao fim de 14 anos, mas por todos os professores deste país.

    ResponderEliminar
  13. AHAHAHAH NÃO STRESSEM.


    Em primeiro lugar poucos vao vincular,

    dois, além disso quem está no quadro ainda vai ter "inveja" de quem ficou de fora, porque podemos fazer outra coISa e / ou emigrar, os coitados ficam cá presos, e quando voçês compararem a folha e vencimentos vossa e a delEs, com os descontos de IRS,

    ALGUNS VAO DESEJAR NUNCA TER VINCULADO OU TER AQUELA PROFISSÃO.


    ResponderEliminar
  14. Aqui escreve-se um português de excelência. Para quem se diz professor nada mau!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Por aqui já se entrou na fase de assassinar a própria lingua, quem passou do amor para o ódio e revolta eu não condeno.

    Eu condeno é os excelente que escrevem sem conteúdo,não sabem fazer nada de jeito na vida, são uns chulos e uns hipócritas, mas essa laia de encantadores bem falantes e bons escritores,conhecidos como falsos doutores, vai tendo os dias contados.

    Ou fogem para o público ou ninguém no privado lhes dá emprego, querem-os lá para quê, não sabem fazer nada.

    Afinal o saramago nem escrevia muito bem.

    ResponderEliminar