quarta-feira, 17 de outubro de 2012

De volta ao extraordinário...

Ministério da Educação vai apresentar proposta de vinculação dos professores contratados 

Comentário: Segundo consta na notícia essa proposta vai ver a "luz do dia" já no final deste mês... Nuno Crato não revelou números relativos às eventuais vinculações, mas lá foi dizendo que o "processo terá de estar concluído antes do concurso nacional de 2013 destinado aos professores com vínculo à função pública".

Muito se tem especulado em volta deste tema. 

Reconheço que já estou um pouco farto de abordar este tema. Irei esperar que a tal proposta surja, para tecer mais comentários e esperando que os critérios que entretanto apareçam sejam justos. Justos... Se é que isso é possível quando falamos de algo extraordinário, que apenas irá contemplar alguns e potencialmente prejudicial para determinados corações. Sim, porque após este concurso, as entradas em quadro serão encerradas por muitos e muitos anos!

5 comentários:

  1. Sabes, Ricardo, estive aqui a tentar encontrar algum nexo nesta coisa estranhíssima e veio-me à cabeça de que isto deve cruzar com aquela outra coisa que anda a circular da transferência de professores para o IEFP. Mas tens razão, isto é tão estranho que o melhor é esperar para ver o que é que se esconde debaixo disto e a que preço. Fica bem.

    ResponderEliminar
  2. Também já só me apetece dizer isto aos senhores:

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=i8LOLswfTkQ

    :)

    Fica bem!

    ResponderEliminar
  3. Coisa boa não é certamente e olhem que também sou das que já merecia vinculação há muitoooooooo. Não consigo acreditar em nada de bom relativamente a este tema.

    ResponderEliminar
  4. Só espero que um dos critérios de seleção para esse concurso seja o tempo de serviço nas escolas PÚBLICAS!
    É que neste último concurso de 31 de agosto apareceram alguns nomes no topo das listas com 20 e 30 anos de serviço e que não constam dos concursos anteriores!

    ResponderEliminar
  5. Veremos quantas centenas, num universo de 45 mil colegas contratados/deempregados serão abrangidos...

    Ao que tudo parece indicar, uma vinculazãozeca laboratorial feita a pedido e à medida dos 'reconduzidos de longa duração' (clientela da miserável legislação socretino-lurdista das renovações plurianuais de contrato, decididas pelo magnífico reitor, perdão,director, uma vez valorizada a sua ADD lurdista.

    O positivo de tudo isto é qUe quando a fumaça passar, haverá muitos e muitos mil (previsivelmente cerca de 42 mil) gritando connosco: "VINCULAÇÃO DINÂMICA PARA TODOS SEGUNDO A LEI GERAL DO TRABALHO!"

    ResponderEliminar