segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pois...

Como já se devem ter apercebido, não tenho por hábito dar troco a determinados comentários. A explicação é simples: não tenho vocação nem tempo para alimentar polémicas e egos. No entanto, por vezes lá vou respondendo... Bem  sei que não devia, mas tento sempre fazê-lo com educação. E até agora, melhor ou pior julgo ter respeitado quem, por vezes, não me respeita.

Mas...

Muitas vezes o meu lado transmontano acaba por não se conter e vai daí... seguem as tipologias de comentários para as quais não perco muito tempo a dar "luta" (por ordem alfabética) e respetiva justificação:

- Comentários "acéfalos" (por não os compreender);
- Comentários "coloridos" (por ser apartidário e levemente daltónico);
- Comentários "sexistas" (porque apenas discuto géneros) ;
- Comentários do tipo "dores de cotovelo" (por serem recorrentes e gostar mais de outras partes do corpo);
- Comentários do tipo "dores de dentes" (por serem muitos dolorosos e não ser dado a analgésicos);
- Comentários do tipo "dores de burro" (embora goste de animais);
- Comentários "micológicos" (por serem provocadas por fungos e eu não gostar de cogumelos).

Obviamente que existem outras tipologias, mas creio que não será necessário escrever muito mais, para que alguns compreendam que só responderei a críticas fundamentadas, construtivas e que não me ataquem a nível pessoal.

3 comentários:

  1. E o desprezo é mesmo o melhor remédio!

    ResponderEliminar
  2. Acredito na máxima: "Quem está mal que se mude". Já li aqui comentários que me fizeram questionar a sanidade de quem os escreveu e acho feio, especialmente porque o Ricardo escreve este blogue para nos ajudar, não tem a obrigação de o fazer, e não deve levar com os azeites de cada um.

    Não comento muito, mas sigo, no mínimo, com muito respeito.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a opinião de "Uma rapariga simples". Não desista, Ricardo. Desde que descobri o seu blogue, em julho de 2012, visito-o com bastante frequência para estar informado.

    ResponderEliminar