segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Iniciativas


Comentário: Se clicarem na imagem acima, ficarão a conhecer uma das mais recentes iniciativas do Diário de Notícias e que conta com o patrocínio da empresa que comercializou o muito afamado "Magalhães".

Segundo o DN, "o objetivo é encontrar os professores que fazem a diferença, que estimulam e que inspiram os alunos e as comunidades à sua volta. Para isso contamos com a ajuda dessas mesmas comunidades educativas, que terão a missão de propor os candidatos, do primeiro ciclo até ao secundário, do público e do particular".

Parece-me uma iniciativa interessante, se não for desvirtuada...

9 comentários:

  1. Não desvalorizando a iniciativa, penso que ela deveria ter sido alargada também aos educadores, até porque no jardim de infância também se trabalham muitas coisas relacionadas com as diferentes áreas de conhecimento, ao contrário do que muitos pensam (que o JI é um local de guarda de crianças, onde elas são depositadas e brincam todo o dia sem qualquer tipo de pedagogia). É a minha opinião e penso que os colegas concordam...

    ResponderEliminar
  2. Para Cláudia Leite: Partilho completamente da sua opinião. Porque não a faz chegar ao jornal em causa? Se ainda não consideraram os educadores de infância, julgo que ainda estarão a tempo de fazer essa "correção".

    ResponderEliminar
  3. Não querendo ser do contra, parece-me que deste tipo de iniciativa não sairá nada de benéfico para a comunidade educativa em geral, a não ser o beneficiar o alter-ego de algum professor que durante uns tempos deixará de estar no anonimato e será alvo de alguma propaganda mediática...
    Desconfio deste tipo de iniciativas, sejam elas do ME, de um jornal ou de uma associação, porque são extremamente subjectivas, fugazes e aleatórias. Mais do que eleger um professor, deveria-se eleger um projecto, uma escola ou uma comunidade que se destacasse pelo seu trabalho. Os prémios individuais numa actividade como a nossa (que deve ser abordada como estando integrada numa comunidade educativa) não me parecem justificáveis...

    ResponderEliminar
  4. Atenção professores que trablharem em horários temporários, podem não ter direito ao subsidio de desemprego.

    ResponderEliminar
  5. JP maçónico.
    Isto está entregue aos bichos.

    O melhor professor?
    PROPAGANDA.

    Isto é tal e qual a propaganda de Hitler, o melhor soldado do II Reich.
    Incentivar os soldados a morrer melhor em prol de uma causa perdida.

    Já chega de brincadeiras e hipocrisias com a classe não?
    Também não se dão ao respeito, embarcam nestas plhaçadas todas, DEPOIS QUEIXEM-SE.

    ResponderEliminar
  6. Ricardo, já fiz chegar essa informação ao jornal, esperando que pelo menos numa próxima vez tenham isso em cosideração. Penso que temos de ser nós a começar por salientar que os educadores também são uma classe que merece o seu valor para que os outros também reconheçam isso.

    ResponderEliminar
  7. Um MILHÃO (1 000 000) de analfabetos em Portugal e tantos professores no desemprego.
    40 000 professores sem emprego.
    Em vez de estarem a pagar 800 euros no subsidio de desemprego, pagavam os 1100 do índice 151, contavam-nos o tempo, tudo normal, colocavam as pessoas no ativo e lutava-se contra o analfabetismo.
    Pelo menos uns 10 000 a 20 000 professores seriam necessários (são os que estão no subs de desemprego.)
    E há tantos sítios onde podíamos lecionar ( Coletividades desportivas, lares, Juntas de Frequesias, etc)
    Alfabetização em Portugal já!
    Passem a palavra...

    ResponderEliminar
  8. Por mor da santinha! Já se esqueceram do prémio da Milú??? Este já é bom??? Haja pachorra, não quero prémios da treta, quero condições de trabalho decentes,escola pública que eu dignifique e me dignifique, ordenado decente, progressão na carreira, etc. Mais feira das vaidades, não!

    ResponderEliminar
  9. FALTA AQUI:

    -O melhor policia de Portugal.

    -O melhor canalizador de Portugal.

    -O melhor juiz de Portugal.
    ....

    -O melhor politico de Portugal. Neste ponto escolho o Dotor Mario Só ares, que quando apanhado quase a 200kmh disse ao guarda todo chateado, "quem vai pagar isto é o ESTADO" ,traduzindo, os estúpidos dos portugueses.

    E o carro dele tinha um dístico da direção geral do tesouro e das finaças.

    VIVA PORTUGAL. ARRUINADO E SEM FUTURO.

    ResponderEliminar