segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Eu também quero...

Sindicato quer mobilização contra o retrocesso no ensino 

Comentário: O apelo à mobilização por parte de encarregados de educação e professores, feito pela coordenadora do SPN não deixa de ser interessante, não enquanto apelo em si (nada tem de inovador ou de diferente), mas sim pelo facto de constituir notícia. Apelos destes, feitos por sindicalistas, são às dezenas ao longo de um ano letivo... A resposta aos apelos é quase sempre a mesma... E os resultados em termos de adesão são cada vez piores...

O que é que não está a funcionar? De quem é a culpa de tanto imobilismo? Bem... Dos professores (pelo menos, a maioria) que após manutenção de horário ou colocação em horário, pura e simplesmente se fecham na sua prática letiva, reclamando entre dentes e não agindo. Dos sindicatos, que necessitavam de renovação de liderança e de uma revolução estratégica.

Enfim...

4 comentários:

  1. Pela EXTREMA URGÊNCIA leiam e divulguem os dois artigos deste Blog:
    http://democrato.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Quando necessitei da ajuda do sindicato, estavam envalvidos na avaliação dos professores do quadro , descuraram os professores que ficaram sem colocação. Nessa altura, era urgênte agir, agora é tarde... são uns fantoches na mão dos governantes.

    ResponderEliminar
  3. A questão da avaliação uniu muitos professores e em termos de contestação foi extremamente importante.

    O problema é que descuramos outros problemas bem mais graves...

    ResponderEliminar
  4. Agradeço as tuas palavras Ricardo, mas nessa altura vi passar muitas injustiças à frente (como muitos colegas viram e sofreram), pedi ajuda ao sindicato mas não fui ouvida. Fiquei muito revoltada, porque sou apenas eu que sustento os meus filhos (o mesmo aconteceu a muitos colegas). Daí, perder a confiança.

    ResponderEliminar