sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Confirmadíssimo...

Professores e Governo negoceiam em outubro 

Comentário: E já está tudo confirmadíssimo. Em outubro começam as negociações relativas a temas extremamente relevantes para a nossa classe profissional, a saber: vinculação de professores, fixação de listagens de atividades letivas, formação, horários e prova de acesso à profissão.

Se acharam que a negociação do diploma da avaliação do desempenho e do normativo legal dos concursos era importante, aviso desde já que estes tópicos são tão ou mais relevantes, e que devemos estar mesmo muito atentos. Estou com algum receio de determinadas ideias peregrinas para condições de vinculação... Obviamente pelas implicações que possam ter em termos de futuro profissional e pessoal (e aqui estou a olhar para o meu umbigo), mas também pelas consequências que poderão daí advir, em questões de conflito entre pares.

10 comentários:

  1. Não estou a perceber...
    Mas não era hoje dia 21 de setembro que essas negociações iam começar?

    ResponderEliminar
  2. Prova de ingresso? Em tempos de crise estes merdas de governantes querem fazer uma prova, a quêm? Quem vai pagar essa merda? O contratado desempregado? Mas estes anormais pensam que alguém tem cabeça para fazer uma prova com esta crise? Andamos a contar os tostões SR. Coelho!!Você devia era ir para a RUA

    ResponderEliminar
  3. Agora passou para outubro?
    Ou será que o Ministro já está a protelar a resolução do problema, porque não sabe se o governo se aguenta no poder?

    ResponderEliminar
  4. Ainda não percebi como/quando/onde vão vincular profs. quando há horários zero por colocar...

    ResponderEliminar
  5. Prova de Ingresso???? Filhos de uma grande puta! Eles que fazem curso pela porta do cavalo não fazem prova????????????

    REVOLUTION OU MUERTE...

    ResponderEliminar
  6. Concordo que se não for tomada a devida atenção na questão da vinculação haverá divisão de professores à séria. Aliás, acho que como nunca se viu. Professores do quadro contra contratados. Contratados com mais de X anos, contra contratados com menos de X. Professores colocados a 31 de Agosto e não colocados. ... Ou será mesmo isso que o MEC quer? Dividir para reinar. E esta é sem dúvida uma questão fracturante.
    Enquanto andarmos a discutir isto esquecemos a história do desemprego docente, do aumento de alunos por turma, do aumento do horário de trabalho,...

    ResponderEliminar
  7. Ricardo, que ideias peregrinas são essas?

    ResponderEliminar
  8. Olga, estou totalmente de acordo com as tuas palavras. Se a classe se unisse talvez eles não fizessem metade do que já fizeram...

    ResponderEliminar
  9. Porque levantar questões (ou dúvidas) sobre a vinculação extraordinária? Não foi realizada já uma para os docentes de Técnicas especiais? Combater a precariedade docente de Professores que ano após ano se encontram a satisfazer necessidades permanentes não se deverá constituir como um objetivo de TODOS os Professores? Alguém já refletiu sobre o que são necessidades permanentes? Quais os critérios para definir o que é um horário que deve ser interpretado como uma necessidade permanente e consequentemente conduzir à abertura de uma vaga de quadro? Que proposta apresentam para ser introduzida nas negociações?

    ResponderEliminar