sexta-feira, 27 de julho de 2012

Prazo de validação da candidatura à mobilidade interna alargado

Confusão obriga a alterar prazos

Comentário: Ontem fui surpreendido com alguns comentários de colegas (aqui) que afirmavam não ter qualquer documento comprovativo de validação por parte da escola/agrupamento. Alguns, afirmavam que tal poderia ter ocorrido por terem sido retirados do concurso por mobilidade interna (consequência da existência de componente letiva entretanto determinada). Segundo aquilo que sei, se foram realmente retirados, deverá aparecer no documento de validação a seguinte mensagem: "Válida após 1ª Validação, mas retirado pela Escola".

Assim, e no âmbito deste enquadramento, faria sentido pensar que o prazo talvez tivesse sido adiado. E foi. Segundo o artigo acima, o prazo de validação para as escolas/agrupamentos foi alargado para hoje, às 12h.

Ainda segundo, Adalmiro Fonseca (Associação Nacional de Directores de Escolas), existirão cerca de 18000 horários zero, tendo sido retirados do concurso até esta altura, 3 a 4000 professores.

12 comentários:

  1. Bom dia.

    Se uma pessoa não concordar com o resultado da "validação" e estiver a ser claramente prejudicado por um director/directora, terá de fazer a reclamação apenas pela própria aplicação, no prazo definido (2 a 8 de Agosto)?
    Em caso afirmativo, isso é considerado um recurso hierárquico?

    Muito obrigado.
    (Texto redigido ao abrigo da Língua Portuguesa)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou um dos casos que ainda não tem o documento de validação na plataforma. No entanto, o que acho estranho é que tenho horário na minha escola, concorro na 2º prioridade, logo não vou ser "repescada" pela direção. Já estive hoje no Agrupamento e vi numa folha de relatório que a minha candidatura estava válida, mas o documento continua sem aparecer na pasta dos meus documentos na plataforma. Vou aguardar até às 12h. É de lamentar que todos os anos existam estas confusões, estes atrasos... Esta é uma altura para relaxar e tentar descansar, para que no início do ano letivo estejamos a 100%, no entanto, é sempre o mesmo stress.
    Desejo boa sorte a todos os colegas.

    ResponderEliminar
  3. 12.15. Validação "zero"...julho 27, 2012 12:20 da tarde

    12.15. De validaçao, népias! A escola validou às 11.59? Não acredito.
    É trapalhada atrás de trapalhada. Aliás contaram-me agora, que nas escolas que foram agregadas, pode ter havido confusão de códigos... Será isto verdade?

    ResponderEliminar
  4. 12:48
    Nope... Nada de nada, apenas o recibo da candidatura...
    Muito esquisito...

    ResponderEliminar
  5. Ontem, após a meia-noite, consegui aceder.
    http://www.blogotinha.blogspot.pt/2012/07/consulta-da-validacao-da-candidatura.html

    ResponderEliminar
  6. Ainda não recebi nenhuma confirmação de validação no site da DGAE... Mas a escola confirmou-me via mail que validou e que está tudo bem! O que se está a passar?

    ResponderEliminar
  7. Também continuo sem ver a validação na minha aplicação. No entanto a escola diz que validou. Se calhar só os que concorreram a DACL é que conseguem verificar a validação. Eu concorri a DAR

    ResponderEliminar
  8. Mas eu concorri a DACL e a Validação não aparece no site :(

    ResponderEliminar
  9. De: A.R.
    Para: colegas
    Estou como muitos colegas. A escola já fez a validação mas o documento não aparece na plataforma. Posso ficar tranquila?

    ResponderEliminar
  10. Eu concorri a DACL apesar de ter horário na minha escola por ser DCE (por indicação da escola). Agora na validação a escola corrigiu no campo 4 (o meu sim a DACL por não) tirando-me assim de DACL. Alguém esta nesta situação?
    Como é que a escola procedeu na validação? Agradeço a colaboração.

    ResponderEliminar
  11. Colega TM, se tem componente letiva na sua escola, não pode concorrer a DACL (1º prioridade) dai a escola ter colocado não no ponto 4.1. Somente pode concorrer na 2º prioridade, que são os professores que querem transitoriamente exercer funções docentes noutro Agrupamento (Ex: DAR). Se a escola lhe disse para concorrer e agora diz que não no ponto 4.1 é porque tem horário na sua escola e não tem de se preocupar.

    ResponderEliminar
  12. Alguém me pode dizer onde estão publicadas as listas?

    Estou assustada porque não aparece o documento de validação da minha candidatura.

    Obrigada

    Isa

    ResponderEliminar