domingo, 29 de julho de 2012

O dia seguinte...


Ontem tive a oportunidade de conviver com um grupo fenomenal de pessoas... Pessoas que partilham muitos dos mesmos ideais, que revelam profundas convicções, que conhecem exatamente o que querem e, mais do que isso, sabem pensar e exprimir aquilo que lhes vai na alma. Qualidades (para mim) que prezo imenso e que quero acreditar, irão constituir o motor de algo bem interessante.

Neste primeiro "arranque" do motor (abastecido a leitão... e algo mais), pudemos chegar a algumas conclusões, que a seu tempo serão comunicadas. Existem coisas que definimos como "a evitar" e outras que podem e devem ser concretizadas. Quanto às primeiras, ainda hoje serão anunciadas... As segundas, a partir de amanhã...


11 comentários:

  1. O Ricardo espero que desse encontro saiam coisas boas. E não nos deixem à margem desses questões. E que de alguma forma consigam unir os professores e fazer a sua representação.Obrigado e aguardamos todos noticias Bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Para luísa: A união dos professores não depende dos bloggers... Esse papel cabe aos sindicatos, que terão de o desempenhar como cada vez mais eficácia.

    Aos bloggers poderão caber outros papeis, mas dificilmente os da representação de uma classe.

    Um bom domingo para ti também.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ricardo,

    Antes de qualquer outra coisa, parabéns pelo excelente "trabalho" que todos os dias desempenhas.
    Em segundo lugar, afirmas que a união dos profs não cabe aos bloggers, mas estou convicto que, nesta altura, só vocês são levados em conta, visto que na cassete gasta dos sindicatos já poucos acreditam(estou incluído no pacote).
    Não seria justo pedir-vos mais, mas que vale a pena sonhar com essa possibilidade, lá isso vale. Assim como assim, sonhar ainda é das poucas coisas gratuitas nesta país.
    Grande Abraço

    R. Quelhas

    ResponderEliminar
  4. Até que enfim, que alguém diz alguma coisa.
    obrigada pelo excelente trabalho que vai fazendo em prol da educação.

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns R. Quelhas, é isso mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o Ricardo Quelhas.
    Rosária

    ResponderEliminar
  7. Espero que a união de esforços não enfraqueça o excelente nível de concretizações que cada um de vós, individualmente, tem levado a cabo em cada um dos vossos blogues.
    As intenções podem ser as melhores e acredito na vossa capacidade, mas continuem com os pés bem assentes na terra. Os "Nogueiras" deste país não devem ter gostado das vossas ideias...
    Lembrem-se que, para muitos professores, o vosso esforço, gratuito e sem pretensões monetárias, tem sido bem aceite e devidamente valorizado e elogiado. Faço votos para que continuem a ter a capacidade de se fazerem ouvir, sobretudo o Paulo Guinote, e que continuem a fazer um melhor serviço que o dos sindicatos. Parabéns e boa sorte.

    ResponderEliminar
  8. Let´s get it on...

    http://www.youtube.com/watch?v=zYmD4nKSyZE

    ResponderEliminar
  9. Há uma coisa aqui que não faz sentido, somos obrigados
    a concorrer a 10 concelhos,.... depois vai haver um período para nós desistirmos totalmente ou parcialmente das manifestações??

    Posso desistir de alguns concelhos? È isso? Serei penalizada?

    ResponderEliminar
  10. APESAR DE TUDO A FILHA DO SR. NOGUEIRA CASOU. VAI TENTAR COMEÇAR... A VIVER!!!

    ResponderEliminar