quinta-feira, 26 de julho de 2012

Iniciativa "Permutas"

O colega "Assistente Técnico" avançou com uma ideia que posso classificar de extremamente relevante e que se relaciona com a divulgação de possibilidades de permuta entre colegas dos quadros e entre colegas contratados. 

Nota: Recordo que não é permitido fazer permutas entre colegas dos quadros e contratados.

Assim, a ideia seria no dia 31 de agosto (o dia de publicitação das listas de colocação) disponibilizar um formulário ou aplicação onde os colegas colocariam alguns dados como por exemplo, o grupo de recrutamento, o concelho de colocação e o concelho para onde pretendem permutar, o número de horas de componente letiva (se forem colegas dos quadros) e um email de contacto. Seria feita uma lista com todos esses dados e disponibilizada posteriormente para consulta

Bem sei que existem outros locais onde isto já é feito, mas aquilo que se pretende é não ter de fazer outsourcing (pelo menos, fora dos blogues a que vocês já estão habituados e que costumam apoiar mais os professores na altura dos concursos). Como ainda estamos a um mês do ambiente "aquecer", esta ideia ainda será alvo de uma necessária maturação (não só minha, mas como de outros que também se queiram associar à ideia do "Assistente Técnico").

Para além disso, e a seu tempo (mais próximo da data da publicitação das listas de colocação) farei um enquadramento legal das permutas para que os colegas saibam como funcionam e o que pode e deve ser feito.

Este post terá destaque na barra superior de links, pelo que se tiverem alguma sugestão a fazer, coloquem-na sob a forma de um comentário. Aliás, tudo o que não estiver relacionado com o tema "permutas" será eliminado dos comentários para não causar confusão...

21 comentários:

  1. O meu bem haja à iniciativa:) Parabéns ao teu blog Ricardo!

    ResponderEliminar
  2. é isso... se for preciso alguma coisa, estou disposto!

    ResponderEliminar
  3. Já enviei um mail ao Ricardo com uma proposta de solução técnica para gerir as permutas.
    Uma aplicação bem mais simples do que a da DGAE :)))

    ResponderEliminar
  4. Boa ideia, irei participar.
    Daniel Silva

    ResponderEliminar
  5. Permutas que seriam desnecessárias e evitáveis, já que no meu caso, eu podia ficar melhor ou pior colocada, mal é que nunca ficava! O meu concurso era a arriscar, mas de modo consciente e ponderado. Agora é arriscar, consciente que se tiver azar as coisas podem correr MUITO MAL... Estou a arriscar a ir trabalhar frustrada e contrariada, mas é assim mesmo que nos obrigam! Não havia necessidade disto:-((

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Ricardo
    Já há muito que sigo este blog, quer na altura dos concursos quer no resto do ano. O trabalho feito aqui é de excelente qualidade e quero dar-te os parabéns e agradecer pela permanente disponibilidade. Como professora contratada acho esta ideia da criação de uma forma de agilizar as permutas muito boa. Com esta obrigatoriedade de concorrer a dois qzps as permutas podem vir a ser a solução que irá colocar as pessoas um pouco mais perto da sua área de residência.

    ResponderEliminar
  7. "Estou a arriscar a ir trabalhar frustrada e contrariada"

    E não é só ir trabalahr contrariada, estão a negar-te a tua vida, o que terá conseQuencias psicologicas e na tua saúde.
    ISTO É UAM AGRESSÃO DO MINISTERIO NÃO É HUMANO.

    Se me acontecer uma coisa dessas, a escola vai ter que me guentar a mim e a um monte de problemas porque não vou lá andar todos os dias e a minha vida própria ficar para tras assim como os meus filhos e a minha mulher, depois aguentem-se a escola e os alunos.

    Só assim é que aprendem.
    Todos deviam fazer isso é só puxar pela cabeça, e lembrem-se em liberdade ninguem tem o direito de nos negar uma vida própria, niguem tem o direito de obrigar a quem quer que seja e ou ameaçar e chantangear.

    Vao todos para um sitio que cá sei Salazar já moreu.

    ResponderEliminar
  8. Um iniciativa muito útil... Parabéns...

    ResponderEliminar
  9. Boa precaução e inicitiva, PORQUE O QUE VEM AÍ JÁ SABEMOS O QUE É.

    ResponderEliminar
  10. Boa precaução e inicitiva, PORQUE O QUE VEM AÍ JÁ SABEMOS O QUE É.

    ResponderEliminar
  11. Ponte de Sor está a arder.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderEliminar
  13. vivam as boas ideias!!

    ResponderEliminar
  14. uma ideia fantástica, este blogue funciona mesmo!!!! Vou aderir , vou pareticipar !!!!

    ResponderEliminar
  15. Muito bem! Louvo a iniciativa! E claro que vou participar...

    ResponderEliminar
  16. Excelente iniciativa...

    ResponderEliminar
  17. é uma ideia fabulosa! isabel

    ResponderEliminar
  18. http://www.permutasdeprofessores.com

    ResponderEliminar