segunda-feira, 30 de julho de 2012

E a contestação continua...

Educação Física luta por continuar uma disciplina autónoma

Comentário: Continuo a considerar que seria necessária mais ponderação em certas medidas e mais do que isso, uma justificação ou um enumerar de motivos para a sua aplicação. Às vezes, mais do que a medida em si é a falta total de argumentação, ou pior do que isso, uma argumentação falaciosa.

Estou certo que o próximo ano letivo será conturbado... Demasiadas alterações em muito pouco tempo não podem ter bons resultados.

12 comentários:

  1. Com esta politica será ainda mais hipócrita pedir medalhas e resultados em Jogos Olímpicos. Mas pior que isso, os nossos Jogos Olímpicos são contra a Obesidade e pelo estabelecer de hábitos de vida saudáveis

    ResponderEliminar
  2. É exatamente isso Ricardo. É que não existe uma razão lógica para isto tudo. Ao menos que assumam de uma vez que é por motivos financeiros.

    ResponderEliminar
  3. Estamos a caminhar para um Pais de Obesos.Quem foi a mente brilhante que chegou a conclusão que a Educação Física não é importante para a vida dos alunos.
    A alguns anos atrás, os treinos das modalidades dos mais pequenos (8-10 Anos) era dados pela diretores dos clubes, felismente chegou-se à conclusão que a formação é onde deve estar o melhor treinador. O MEC tem que chegar a esta conclusão, que o 1.º ciclo tem que ser levado a sério, relativamente à Expressão Fisíco Motora, não são os 45 Min. de aula que vai dar formação aos nossos alunos.

    ResponderEliminar
  4. Pois, isto o melhor seria deixar tudo na mesma e tal...à nossa volta tudo a cortar e a reformar e nós naquela da obesidade e da ginástica...

    ResponderEliminar
  5. "pelo estabelecer de hábitos de vida saudáveis."

    MAIS UM LOUCO !


    Com a quantidade de químicos que comes todos os dias na comida, ..ok
    O pai natal não existe, camarada.

    ResponderEliminar
  6. Nem ISTO escapa á fúria....e o tsunami da destruição do país.

    "assumam de uma vez que é por motivos financeiros."
    CONTAGEM DECRESCENTE PARA A IMPLOSÃO ECONÓMICO-SOCIAL.

    POR ACASO JA SE QUESTIONAREM, PORQUE É QUE ANDAM A COMPRAR O OURO TODO E A EXPORTÁ-LO PARA FORA, E JÁ AGORA PARA ONDE VAI?
    E NÃO É SÓ CÁ EM PORTUGAL.

    AHAHA POIS....É.

    NÃO TIREM O AVENTAL DOS OLHOS QUE NÃO É PRECISO.

    SE O SALAZAR FOSSE VIVO DAVA-LHE UMA COISA.

    ResponderEliminar
  7. O probbema é que no tempo do Salazar só era um a roubar, agora são muitos
    ISTO SÓ TEM UMA SOLUÇÃO, UM NOVO 25 DE ABRIL, COM OS MILITARES A COMANDAR OS PAÍS, JÁ ESTEVE MAIS LONGE

    ResponderEliminar
  8. Pais de canalhas que necessita de uma revolução ao estilo Árabe! Acabar com esta disciplina é matar a formação de princípios humanos e cada vez mais limitar o desenvolvimento da vida saudável dos cidadãos, quem sabe para encher os bolsos dos Srºs dos seguros de saúde.
    Estes Kadafis e estes Mubaraks que governam o nosso pais e educação deveriam morrer e já.

    ResponderEliminar
  9. Meus caros, vejo nas escolas há vários anos um sentimento de inveja por parte de colegas de outros grupos perante os professores do grupo de Informática, EVT e Educação Física e se repararem são estes os que estão a ser mais prejudicados com as alterações curriculares e outras medidas como o corte na oferta dos cursos profissionais por exemplo.

    Como é evidente para dar mais a uns é preciso tirar a outros (não se podia aumentar a carga horária dos alunos) e os elos mais fracos foram esses, até porque é dos grupos onde há mais contratados e professores mais jovens.

    ResponderEliminar
  10. HB

    1- Meu caro, não me parece que seja inveja, o que existe é que esses grupos têm abertos muitas vagas para quadros enquanto outros fecharam as portas há mais de uma década, já para não falar em aumento de horários. Há é essa constatação o que difere um pouco de inveja.

    2-Quanto à situação dos grupos é óbvia, eles vão cortar onde podem cortar, não vão cortar onde não há para cortar senão é levar certos grupos à extinção. Por exemplo,O 430. DEPOIS ADMIREM-SE DA ILETRACIA FINACEIRA, ENTRE OUTRAS COISAS.

    ResponderEliminar
  11. A Educação física devia ter mais horas para melhorar o empenho dos nossos alunos. Somos muito fracos em termos desportivos...basta ver os jogos olímpicos. Todavia, só deve contar para a média para os alunos que devam escolher desporto. O mesmo deveria acontecer a Filosofa...

    ResponderEliminar
  12. De acordo com o anónimo das 3:48PM.

    ResponderEliminar