segunda-feira, 30 de abril de 2012

Acréscimo de desemprego docente...

Fenprof diz que desemprego subiu 137% entre professores

Comentário: Acréscimo de 137% do desemprego docente em abril... Dá que pensar. Tal como já venho alertando neste blogue, também a Fenprof salienta que a partir de setembro esta percentagem deverá aumentar em virtude das novas agregações de escola, da revisão curricular e do acréscimo de alunos por turma.

Embora seja muito cedo para fazer este tipo de avisos, convém que comecem a pensar em fazer um concurso mais abrangente (eventualmente a nível nacional). Bem sei que a redução de horários será nacional, mas se alargarem um pouco mais o leque de opções podem ter melhores hipóteses.

6 comentários:

  1. Ainda há quem considere um EXAGERO concorrer a nível nacional e que o concurso de preferências se faz num instantinho....!!!

    ResponderEliminar
  2. Ah, e já concorri também para os Açores, este ano, tendo já um tempo considerável de serviço e estando a trabalhar. Mas, eu sou de tempos difíceis...

    ResponderEliminar
  3. Para Eli:
    Eu tb concorri para os Açores mas este ano como apertou para mt gente varios tiveram a mesma ideia. já lá estive a trabalhar mas como ainda não era profissionalizado na altura não entro na prioridade...
    Por sua vez na Madeira penso que vai ser um concurso para esquecer. os colegas do quadro que estavam requisit na região estão a ser dispensados (o que vai diminuir as vaga para contratados no continente), mas isso não quer dizer que seja melhor para os contrat lá devido aos cortes...
    Mas a melhor de todas são os colegas do quadro dos privados que nas apresentações de manuais estão a perguntar quais as escolas que não vão ter vagas para se candidatar a essas mesmo e no proximo concurso (para efetivar) estarem na 1º prioridade.

    ResponderEliminar
  4. Desculpem não são os "colegas do quadro dos privados" mas sim os contratados do privado.

    ResponderEliminar
  5. HD

    Quanto à Madeira, é mesmo para esquecer, pois "não há vagas". Nós sabemos isto já pelo concurso do ano passado, onde foi colocada apenas uma pessoa no meu grupo.

    Quanto aos Açores, não foi só este ano que os colegas tiveram esta ideia, pois já vivi e trabalhei por lá há uns anos atrás!

    :)

    (Obrigada pela partilha.)

    ResponderEliminar