sexta-feira, 13 de abril de 2012

Concursos 2012 - Publicado o Aviso de Abertura

Aviso n.º 5499-A/2012

Chamo a atenção para os seguintes prazos:

- Candidatura - 9 dias uteis - De 16 até às 18 horas de 27 de abril de 2012.

- Validação da candidatura:
 1º momento (escolas/DGAE) -  5 dias úteis - 30 de abril a 7 de maio;
 2º momento (candidatos - aperfeiçoamento dos dados) - 3 dias úteis - 8 a 10 de maio
 3º momento (escolas/DGAE) - 2 dias úteis - 11 a 14 de maio

- Publicação da listas provisórias - data desconhecida

- Reclamação das listas provisórias - 5 dias úteis seguintes à publicação das listas provisórias.



 

16 comentários:

  1. Alguém sabe se pode haver renovações de contrato, caso a escola onde esteja colocada, sofra restruturação e seja agrupada?

    ResponderEliminar
  2. As candidaturas para as ilhas fazem-se no mesmo local?

    E se não, onde se fazem? Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Em resposta ao primeiro anónimo: Aviso de abertura II — Plurianualidade das colocações. Seja agrupado ou não só acontece uma renovação caso se verifique o mencionado.


    Em resposta ao segundo anónimo: não é no mesmo local, os Açores e Madeira têm site específico (cada um)...

    ResponderEliminar
  4. Alguém já reparou que no aviso de publicação de abertura do concurso diz: "2.1 — A avaliação de desempenho docente a que se refere a alínea c) do n.º 5 do artigo 54.º do Decreto -Lei n.º 20/2006, na redação dada pelo Decreto -Lei n.º 51/2009, é a avaliação de desempenho referente ao ano escolar de 2011 -2012, atribuída nos termos do Decreto Regulamentar n.º 26/2012, de 21 de fevereiro." Isto quer dizer ADD do ano lectivo que está a decorrer! Será um lapso ou realmente os colegas vão ter de andar a entregar relatórios antecipadamente para conseguir concorrer?

    ResponderEliminar
  5. Alguém me pode esclarecer se o tempo de serviço prestado no Especial conta como prioridade para os grupos 910, 920 e 930. Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Gostaria de saber se é necessário confirmar através de uma declaração a realização do estágio pedagógico num determinado grupo de recrutamento. Se sim, essa declaração tem que ser aprensentada na escola que nos valida a candidatura? Pode um professor ser excluido do concurso por não ter efectuado estágio?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Gostaria de saber se quem ficou colocado por DACL no concurso de 2009/2010 mantém a colocação mais um ano de forma a terminar o quadriénio para qual foi colocado ou se tem que obrigatoriamente concorrer novamente a DAR senão tem que voltar à sua escola onde se encontra efetivo?

    ResponderEliminar
  8. Acho que o aviso de abertura está errado na parte de avaliação de desempenho 2011/2012- deverá ser 2010/2011. Não faz qualquer sentido.
    Mais uma vez as coisas feitas à pressa dão nisto.
    È tudo feito em cima do joelho.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Não está nada errado, devem ler com mais atenção. Esse ponto da ADD refere-se a um dos pontos a ter em conta na renovação dos contratos, ou seja, só poderá ser renovado o contrato se na avaliação de 2011/2012 obtiver pelo menos BOM. E em julho, quando a escola decide se quer ou não renovar já se sabe o resultado da avaliação...

    ResponderEliminar
  10. Ni 500, este ano, pelo menos nos agrupamentos que vão passar a megas, os diretores tem que ter a distribuição de serviço letivo feita em junho. Dito pelo meu diretor.

    ResponderEliminar
  11. Ricardo, antes de mais, obrigada pelas informações. Mas já agora tenho uma questão... e peço desculpa se deveria estar melhor informada e se estou a fazer uma pergunta a que já respondeste... Eu estou de licença de maternidade desde início de Fevereiro e estive na escola até 16 de Janeiro (data em que entrei de baixa). Não fui avaliada, nem ninguém tocou nesse assunto e agora vejo que para que o meu contrato possa ser renovado tenho que ter a avaliação de 2011-2012?! Então e a do ano 2010-2011 não vai servir para nada? Estou um pouco confusa e assustada, confesso.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  12. Bom dia!

    Alguém me sabe informar se será necessário a entrega da declaração de oposição ao concurso na escola que tem o nosso processo.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  13. Anónimo, por aquilo que corre cá pelo Sul o mais provável é que a tua Escola não venha a ser agrupada. Os diretores e adjuntos não querem largar mão dos subsídios chorudos (que nós vamos pagando com taxas, subsídios e turmas cada vez maiores)e o diretor regional tem cedido perante a resistência. São chamados e armam fita a ponto de não se concretizarem as fusões. Este País é uma bandalheira sem emenda... só visto!

    ResponderEliminar
  14. Vanda, acho que tens que ter 180 dias de contacto físico para ser possível avaliar-te. No entanto, noutros anos houve um despacho que permitiu com 120 dias mas este ano não mandaram nada.

    ResponderEliminar
  15. Para anónimo anterior:
    O que é isso de contacto físico? o que diz a lei é que tens de ter 180 dias efetivamente prestados. Eu já perguntei ao meu diretor se isso quer dizer um contrato com pelo menos 180 dias independentemente do número de horas ou se são mesmo 180 dias de serviço contabilizados. Ele não me soube responder. Pelo que dizes, parece-me que te referes a um contrato de 180 dias independentemente de isso dar ou não 180 dias de serviço. É assim?

    ResponderEliminar
  16. Boas.. É extamente isso.. 180 dias civis.

    Pedro_Norte(chat)

    ResponderEliminar