terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Revolta algo apagada


Comentário: A revolta ainda vai no adro... A esmagadora maioria dos colegas ainda não leu a última proposta de diploma dos concursos de docentes. Por aquilo que me pude aperceber dos comentários feitos neste e em outros blogues, assim como em alguns emails recebidos, chega a ser algo constrangedor responder a quem só leu resumos e comentários de outros bloggers. Para começo, aconselho a leitura e comparação desta proposta com o Decreto-Lei n.º 20/2006, de 31 de janeiro, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 51/2009, de 27 de fevereiro

5 comentários:

  1. O problema é que já vi que a revolta não tem surtido qualquer efeito (falo de revoltas anteriores).

    Mas por que razão não nos colocam através da lista durante o ano inteiro como nos Açores?!

    E só se acabasse a lista é que se abririam ofertas de escola!

    Será que estou a ser assim tão utópica?!

    Para mim, seria sempre o mais justo!

    :S

    ResponderEliminar
  2. Os revoltados serão suficientes para se conseguir dar a volta a alguma situação?

    ResponderEliminar
  3. Como habitualmente não vai haver revolta nenhuma!! Infelizmente os professores tal como todos os portugueses só acordam quando as coisas realmente acontecem. Vai haver muita gente surpreendida nos próximos concursos, como se as leis tivessem caído do céu no dia em que vão concorrer ou no dia das colocações!!

    ResponderEliminar
  4. Como habitualmente não vai haver revolta nenhuma!! Infelizmente os professores tal como todos os portugueses só acordam quando as coisas realmente acontecem. Vai haver muita gente surpreendida nos próximos concursos, como se as leis tivessem caído do céu no dia em que vão concorrer ou no dia das colocações!!

    ResponderEliminar
  5. Tenho 19 anos de serviço e continuo contratado, apesar de possuir 3 Cursos Superiores, entre os quais a Licenciatura em Ensino da minha área científica. Possuo assim habilitação profissional e ainda habilitação própria para 5 outros grupos. Sacrificios para ter trabalho, penso que não é preciso referi-los... sonhava entrar um dia para os "Quadros", mas agora até o sonho de ter "trabalho" desapareceu... no entanto NÃO ataco nenhum Colega, seja ele do "Quadro" seja ele "Contratado", aliás penso que com todas as alterações que estão a ocorrer ambos já NÃO existem. O MOMENTO DEVIA DE SER DE UNIÃO E NUNCA DE DESUNIÃO. NÃO É SÓ O FUTURO DE CADA UM DE NÓS QUE ESTÁ EM JOGO, MAS SIM TAMBÉM A ESPERANÇA DE UM DIA VOLTARMOS A SER UM PAIS LIVRE E COM UMA DEMOCRACIA QUE ESTÃO EM JOGO!!! SE TÊM FAMILIA PENSEM SE É ISTO QUE QUEREM PARA OS VOSSOS FILHOS E NETOS!!! EU NÃO QUERO!!! VIVA PORTUGAL LIVRE, DEMOCRÁTICO E INDEPENDENTE!! VIVA A UNIÃO DE TODOS OS PORTUGUESES E PORTUGUESAS DE BEM!!!!

    ResponderEliminar