segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Proposta do novo modelo de concursos IV


Durante este fim de semana surgiu uma novidade de extrema relevância que deverá ser lida por TODOS os docentes... E a novidade foi uma proposta do MEC relativa ao diploma que regulamenta os concursos de docentes.


O diploma pode ser acedido se clicarem na imagem acima, no entanto, o colega "Advogado do Diabo" já colocou três posts com alertas para alguma alterações relevantes:




Para além disso, importa ainda referir posts de outros colegas bloggers, que já fizeram algum tipo de análise ao documento em questão:

Dissecando a proposta da 1ª prioridade para o concurso externo.

As prioridades do concurso externo, o público e o particular.

Uma Primeira Análise ao Diploma de Concursos

Aspetos Mais Positivos da Proposta de Concursos

Embora hoje não tenha tempo para isso, creio que ainda durante o dia de amanhã conseguirei colocar aqui uma análise do diploma. Ainda não o consegui ler com calma...

2 comentários:

  1. esclarecimento
    no destacamento por condições especificas há tratamento igual para os professores portadores de doenças incapacitantes(quadro e contratados)?

    ResponderEliminar
  2. Tenho 19 anos de serviço e continuo contratado, apesar de possuir 3 Cursos Superiores, entre os quais a Licenciatura em Ensino da minha área científica. Possuo assim habilitação profissional e ainda habilitação própria para 5 outros grupos. Sacrificios para ter trabalho, penso que não é preciso referi-los... sonhava entrar um dia para os "Quadros", mas agora até o sonho de ter "trabalho" desapareceu... no entanto NÃO ataco nenhum Colega, seja ele do "Quadro" seja ele "Contratado", aliás penso que com todas as alterações que estão a ocorrer ambos já NÃO existem. O MOMENTO DEVIA DE SER DE UNIÃO E NUNCA DE DESUNIÃO. NÃO É SÓ O FUTURO DE CADA UM DE NÓS QUE ESTÁ EM JOGO, MAS SIM TAMBÉM A ESPERANÇA DE UM DIA VOLTARMOS A SER UM PAIS LIVRE E COM UMA DEMOCRACIA QUE ESTÃO EM JOGO!!! SE TÊM FAMILIA PENSEM SE É ISTO QUE QUEREM PARA OS VOSSOS FILHOS E NETOS!!! EU NÃO QUERO!!! VIVA PORTUGAL LIVRE, DEMOCRÁTICO E INDEPENDENTE!! VIVA A UNIÃO DE TODOS OS PORTUGUESES E PORTUGUESAS DE BEM!!!!

    ResponderEliminar