quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Muito preocupante


Comentário: O nosso querido Governo prepara-se para alterar a mobilidade dos trabalhadores da função pública. E a mudança é preocupante... Se a proposta for avante, o trabalhador não terá de autorizar a deslocação para outro local de trabalho em um qualquer concelho do nosso país.

Atualmente a mobilidade geográfica é possível, no entanto, existem limites que passam pelas áreas geográficas confinantes à da residência do trabalhador. Preocupante? Claro que sim... Principalmente se pensarmos que as probabilidades de mobilidade poderão ser acrescidas para aqueles trabalhadores com mais idade.

10 comentários:

  1. E se julgam que isto não nos diz respeito, estão muito enganados.
    Basta olhar para as listas de DACL ,em alguns grupos e/ou QZP, e para as contratações nesses grupos e em outros QZP, para ver o resultados.
    Já agora, estão lembrados das noticias sobre a "unificação" da Legislação dos concursos? Querem apostar que as principais alterações serão estas?

    ResponderEliminar
  2. Mais mobilidade do que aquela a que estou sujeito é impossível (já para não falar que passo grande parte do tempo "imóvel"), por isso, este tipo de notícias a mim já nem me aquecem nem arrefecem.
    Já estou naquela fase do "estar por tudo" e "esperar sempre o pior", siga a festa !!!!

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o anónimo anterior. Nós contratados há anos que estamos habituados a estas mobilidades e, em muitos casos à "imobilidade" sem ordenado. Para nós, pelo menos para mim, deve ser difícil as coisas ficarem piores do que este ano.
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Ana,
    Nem sabe como está enganada.
    Vou dar-lhe um "pequeno" exemplo.
    Este ano, em Agosto, no 110 estavam mais de 900 DACL por colocar. No entanto foram colocados cerca de 70 contratados em Agosto nesse grupo e foram renovados cerca de 360 contratos.
    Com esta alteração, NENHUM destes contratados teria sido colcoado!!!

    ResponderEliminar
  5. Mobilidade!!!!!!
    Tou a 1500 km de casa...
    Há muito tempo que dexei a minha "zona de conforto" e fui para a luta...

    Pedro

    ResponderEliminar
  6. Que grande luta, pagar para trabalhar :D.

    ResponderEliminar
  7. Que coisa :-/... O mal dos outros não é o nosso bem e mais uma vez nada de união :-(

    Ah, sou contratada e muito "móvel", e aquilo que o Advogado diz é verdade, portanto passaremos de "móveis" para desempregados, mas parece que nem isso importa.

    ResponderEliminar
  8. Ainda há parolos que ficam admirados pela mobilidade a que os trabalhadores, incluindo os professores, estão sujeitos e poderão estar sujeitos, nomeadamente os do «quadro» (aqueles professores que são iguais aos «contratados» mas que tiveram a sorte ou a «habilidade» de serem integrados em Quadros). Eu já ando em mobilidade há 18 anos.

    ResponderEliminar
  9. Pois não somos nada unidos, e a leitura dessa desunião estás nas estatísticas. Há enorme desemprego entre a classe de professores. Em relação há mobilidade forçada, essa já a tenho há 20 anos. Tenho muita pena, mas não posso fazer nada, a mim, ninguém me resolveu a minha situação até hoje. Nem penso vir a entrar no quadro é justo? É justo. É justo porque enquanto uns têm o ordenado certo, outros substituem-nos uma bida inteira. :(

    Professora Contratada do ME.

    ResponderEliminar
  10. bida - vida.

    Professora Contratada do ME

    ResponderEliminar