quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Revisão da Estrutura Curricular (contributos)

Fiquei a saber no blogue do Arlindo que existia a possibilidade de acesso aos contributos de colegas, sindicatos e de outras organizações, relativos à nova proposta de revisão curricular. Assim, o que a seguir coloco (a lista de links) pode ser encontrada no sítio virtual da Assembleia da República.


Quero destacar - por interesse óbvio - o documento elaborada pela Ordem dos Biólogos, que consegue defender os docentes de Biologia e Geologia, utilizando apenas uma única vez a palavra "professor". Todo o texto esta elaborado para ser entendido pelo lado do aluno e dos seus interesses... Parabéns.

Contributos:

David Rodrigues - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial

5 comentários:

  1. Será que neste País se muda alguma coisa. Agora são os de EVT que querem continuar em par... e como é tradição e já se manifestam com fitas amarelas!... este País é de facto uma fita pegada. Há fitas para todos os gostos e cores...

    ResponderEliminar
  2. Eliminar a Formação Cívica é contribuir para uma sociedade ignorante sobre valores como a cidadanis e o dever democrático.
    As poupanças na educação, a longo prazo pagam-se caras.

    ResponderEliminar
  3. Seria também interessante ter acesso aos contributos enviados diretamente para o email disponibilizado na proposta de revisão da estrutura curricular.

    ResponderEliminar
  4. Alguém que lá tenha estado presente, consegue explicar-me o modelo de desobramento / alternância FSQ/CNA no 3º ciclo?

    ResponderEliminar
  5. Parece-me claramente que o modelo de alternância é serradura para os olhos e o documento definitivo virá sem nada.

    ResponderEliminar