quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Professora agredida


Comentário: Já começava a estranhar a ausência de notícias relacionadas com agressões de alunos e/ou pais a docentes... Infelizmente quase todos encolhem os ombros perante uma situação de violência como estas. Se no início ainda se comentava nas salas de professores estas situações, com indignação e revolta, parece-me já será considerada por muitos algo rotineiro. É pena... Um dia temos um professor a quebrar a rotina, e eu depois quero ver quem se levanta em defesa.

16 comentários:

  1. Se o professor responde mesmo que seja em defesa própria, está condenado.
    Processo em tribunal e passa a agressor.

    Que revolta.
    Também ninguém fala do alunos que agridem os professores e que a escola nada faz (há muitos casos encobertos e cada vez em maior escala no país).

    mcm

    ResponderEliminar
  2. mais do mesmo...
    onde pára Nuno Crato?
    era tempo de os professores tomarem uma atitude, marcarem uma posição, dar um sinal forte e inequívoco à sociedade.
    petições, abaixo-assinados,... alinho nisso...sou dos primeiros a subscrever.
    onde andam os sindicalistas do costume?
    vão continuar a discutir se é mais giro o vermelho ou o azul...a defender a escola dos afectos...as competências ou melhor as incompetências...
    quem quiser que enfie a carapuça.

    ResponderEliminar
  3. Para mcm:E habitualmente quando há problemas de comportamento com os alunos os colegas desses professores entram em "bullyng":"a culpa é dele,não tem pulso, não tem estratégias,blá, blá,blá.............."E os directores quando dizem:"não quero mais processos disciplinares"

    ResponderEliminar
  4. Em 7 anos já dei umas valentes bolachadas em alguns alunos, curiosamente eram quase todos ciganos...E sempre fiz questão de lhes dizer, agora vais chamar a tua familia e quando eles vierem, é bom que seja para pedir desculpa pelo teu comportamento, porque não tenho medo de ninguém nem problemas em dar mais umas quantas. Até hoje continuo à espera dos primeiros que me venham chatear. Quando acontecer espero que dêem a primeira, a partir daí enchem a mala. E venham de lá os do eduquês e do politicamente correcto que levam tratamento igual. Eu digo a pais, colegas, alunos e a quem quiser ouvir, comigo a resposta é sempre na mesma moeda. A mim pagam-me para ensinar. Não me formei para ser palhaço ou tapete onde toda a merda limpa os pés quando lhe apetece.

    ResponderEliminar
  5. E para que conste e não haja interpretações erradas, espero que dêem a primeira para assim poder alegar auto defesa ;)

    ResponderEliminar
  6. "onde pára Nuno Crato?" E onde param os professores? O respeito não se faz só por decreto ou abaixo assinado... Há uma direcção, há um director de turma, um conselho de turma, etc...

    ResponderEliminar
  7. Já me tenho questionado: o que falta acontecer para o ministério da educação assumir que temos um grave problema de insegurança na Escola??? Todos os dias sei de histórias de famílias ciganas que invadem as escolas, provocam desacatos e agridem professores, alunos e funcionários, com um absoluto sentimento de impunidade. O que faltará mais?????
    Este ministro é mesmo uma enorme decepção...

    ResponderEliminar
  8. Está à vista o resultado da "inclusão" ...

    ResponderEliminar
  9. Na escola onde eu lecciono este ano, aconteceu que a mulher do diretor (é professora de Língua Portuguesa)pregou um par de estaladas a um aluno seu, em plena aula, com a turma como testemunha e não aconteceu absolutamente nada. Nada passou para fora da turma nem para fora da escola. Será que se a situação fosse com um professor qualquer não teria sido logo suspenso até se averiguar a situação?

    ResponderEliminar
  10. GRANDE LUÍS FILIPE! Amor com amor se paga...que haja muitos assim.

    ResponderEliminar
  11. Ricardo, adoro as imagens que escolhes para cada post. Parabéns. São de muito bom gosto.

    ResponderEliminar
  12. A questão é que a agressão a professores deixou de ser notícia para ser algo perfeitamente normal. Se um dia um colega nosso, responder a um destes ataques, será linchado em praça pública. Certamente que será atacado por outros colegas de profissão e terá um qualquer diagnóstico de incompetência e violência.

    Enfim...

    ResponderEliminar
  13. Obrigado, Andreia. Por vezes perco mais tempo a escolher a imagem que a escrever o post. :)

    ResponderEliminar
  14. Não tenham duvidas, o Luís Filipe é que está a usar a «pedagogia» certa!
    O meu lema de educação tb é esse!

    ass. Um prof. atirado para o desemprego pelo FDP do «Rato»

    ResponderEliminar
  15. Não há dúvidas, eu também fui agredida no final de Outubro. A seguir fui despedida, por não ter evitado a agressão. Demorei dois meses a conseguir voltar a escola para devolver o cartão do parque de estacionamento e receber a caução de volta... é muito triste e mais triste ainda foi ver o sujeito a olhar para mim com ar de gozo...

    ResponderEliminar
  16. Não há dúvidas, eu também fui agredida no final de Outubro. A seguir fui despedida, por não ter evitado a agressão. Demorei dois meses a conseguir voltar a escola para devolver o cartão do parque de estacionamento e receber a caução de volta... é muito triste e mais triste ainda foi ver o sujeito a olhar para mim com ar de gozo...

    ResponderEliminar