segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Novo regime jurídico dos cursos de educação e formação de adultos (EFA)

Para acederem ao novo regime dos cursos de educação e formação de adultos (Portaria n.º 283/2011 de 24 de Outubro), cliquem na imagem abaixo.

3 comentários:

  1. Eu gostava de estar com EFA´s. Como é que se faz isso? Como se concorre, onde? Alguém sabe?
    Jake

    ResponderEliminar
  2. As alterações não são substanciais. As mais importantes, da minha análise na diagonal, têm a ver com a diminuição do número mínimo de adultos por curso de dupla certificação que passa de 20 para 15. Quanto à questão do Jake tem três hipóteses para dar EFA's:
    1- concorre para ofertas de escola ou na bolsa de recrutamento, como normalmente e caso seja profissionalizado, e pode-lhe calhar EFA's. No primeiro caso costuma estar explicitado na oferta, no segundo, é um tiro no escuro.
    2- inscreve-se na bolsa nacional de formadores e envie CVs para os Centros de Formação Profissional do IEFP onde vai abraçar o maravilhoso mundo dos recibos verdes e da precariedade.
    3- Estar atento a ofertas de emprego na Internet e jornaus nacionais para equipas pedagógicas de entidades privadas onde continuará precário mas sem nunca saber quando irá receber (acredite que há entidades que me devem mais de sete meses de honorários).
    Por isso, se quer o meu conselho, EFA's só na escola caso não se importe com o horário pós-laboral.

    ResponderEliminar