terça-feira, 20 de setembro de 2011

Critérios "manhosos" nas ofertas de escola - XIV

Neste caso particular, eu substituiria critério "manhoso" por critério "JPM&Abreu" (cliquem na imagem e vejam o porquê).

22 comentários:

  1. Estes Directores não têm vergonha ? Os professores desta Escola não se manisfestam ? A minha sugestão... é que individualmente enviemos pedido de esclarecimentos ao Conselho Geral da escola sobre a atitude destas direcções! dado que o Conselho Geral tem autonomia para impor critérios sérios!

    ResponderEliminar
  2. Só falta indicar o nome...

    ResponderEliminar
  3. O nome está implícito... Não é necessário irem contra a lei ao indicarem um nome. ;)

    ResponderEliminar
  4. Uma vergonha! Agora com a autonomia que o ministro Cratino quer despejar para cima destes diretorzecos é que vai ser bonito. Professores DEMITAM-SE! É mais transparente ir para a Zara dobrar camisolas.

    ResponderEliminar
  5. A corrupção está a chegar tão longe. O Director desta escola deveria ser seriamente punido. Onde está a justiça? Que direito tem esse senhor para excluir outros candidatos?

    Bom, a autonomia das escolas é mesmo um sinónimo de corrupção.

    ResponderEliminar
  6. Ricardo
    Aqui a ultima coisa que podem acusar é que querem alguem sem experiência! ;)
    Já agora para quem não sabe quem é a JPM&Abreu, sugir a leitura disto http://www.misi.min-edu.pt/certificacao.htm

    ResponderEliminar
  7. Isto não é um horário para professor...é um horário para técnico de informática...que vai fazer a manutenção da rede da escola...

    ResponderEliminar
  8. Mas eles querem um professor ou um funcionário da JPM&Abreu?! Ele vai ensinar os alunos a trabalhar com o GPV?! Isto vele mesmo tudo...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo das 11:39
    Não, ele vai ser responsável pela manutenção de todos os programas informáticos de gestão da escola, do programa ENEB e da rede informática da escola
    Básicamente, vai ser o cordenador PTE.

    ResponderEliminar
  10. Este é um grupo (550) complexo. As horas para o PTE diminuíram drasticamente. Às há excelentes profissionais desta área que as escolas gostariam de manter nas escolas. O critério da renovação de contrato parece-me adequado. O que não me parece adequado é estabelecer uma série de critérios ad hominem para que pareça que muito isento.

    Tenho de referir que hoje alguém me dizia (alguém que está a estudar o assunto) que, ainda que estes casos sejam notícia, são uma pequena minoria.
    Ainda bem, digo eu!

    José

    ResponderEliminar
  11. Boa noite a todos em especial aos Contratados Não Colocados.

    Estas noticias são Nogentas!!!

    Pois, o facto que hoje passei foi o seguinte. Na BR2 verifiquem que as escolas que cncorri em OF não constavam, havia dois horários de 22h (temporários) mas que eu sei que são anuais. Hoje, consegui entrar nas OF que eu concorri para ver a situação : NO Agrup. de Sacavém verificava-se em Análise quando voltei a verificar por volta das 14:30 constatei Candidato nº ....., fui verificar a lista quem era este candidato pois era uma menina Ana Jorge que está 220 lugares abaixo do meu nº de ordem. Ora se eu com 14 anos de ME não fui colocada como é possivel esta anomalia??? NOTA eu no concurso concorri a horários Temporários, Anuais, completos e incompletos.
    Ricardo! pode-me explicar esta anomalia ou outra pessoa. Agradeço respeitosamente.

    ResponderEliminar
  12. Colegas sabem o que tenham escrito nessas ofertas...mediante esses critérios? No critério um escrevi. Fraude, no 2º QUE FALTA DE VERGONHA... Pelo menos dou-lhe trabalho de abrir e de ler e de ficarem com caras de cú como eu fico quando vejo estes critérios! Sei de mais colegas que estão a fazer!!Pelo menos não se ficam a rir!

    ResponderEliminar
  13. O piadético é que a malta de informática ( 550 ) diz que aquela "coisa" da Microsoft Product Specialist nem sequer existe!!!!!

    ResponderEliminar
  14. O piadético é que a malta de informática ( 550 ) diz que aquela "coisa" da Microsoft Product Specialist nem sequer existe!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Ups, sorry pela duplicação do comentário...

    ResponderEliminar
  16. FOI A MELHOR OFERTA (DÁDIVA) DE ESCOLA QUE LI ATÉ AGORA...RIDÍCULO

    ResponderEliminar
  17. Olá todos. Esta vergonha tem de ser travada o quanto antes. A autonomia das escolas vai aumentar e a colocação de professores vai tornar-se como numa empresa. Se isto não é travado rapidamente todo o sistema isento de colocações deixará de existir. Não fosse já a situação dos professores dramática o suficiente e ainda querem colocar a trabalhar só "os amigos".

    ResponderEliminar
  18. E quando achamos que já vimos de tudo... aparece mais uma.

    ResponderEliminar
  19. LOL LOL
    Isto é hilariante!!!!
    Sou do grupo 550 e não há horas PTE!
    Eu gostava de saber como justifica esta escola um horário só para um administrador da rede!
    O que se consta é que o MEC vai atribuir as horas PTE a empresa ou empresas de fora. No final do ano letivo 2010/2011, andaram a fazer inspeção às escolas, para que determinada empresa possa ficar responsável pelo material/rede das escolas.
    Termina-se com Magalhães, mas faz-se contratos com novas empresas.
    É isto, é o nosso rico país.
    As escolas só agora é que têm noção da faltam que fazem as horas PTE e não sei como vão fazer. Aos professores de informática pede-se o impossível e ainda por cima, este ano foi dos grupos que viu reduzido em muito os seus horários, pelo fim das AP e do PTE! OS DACL colocaram os contratados no desemprego (agora só falta terminar com TIC 9º e é lindo ver os putos em pleno 12º ano não saberem o que é o Hardware/Software e a folha de cálculo Excel, por ex.!). E estamos nós na era das tecnologias...
    Cpts,
    EB
    Prof. Contratada do Grupo 550 ainda com horário completo

    ResponderEliminar
  20. Sou professor do G550 e não consegui não responder a alguns comentários feitos, pois parece que quem anda por aqui não sabe por vezes o que diz. Para quem ainda tem dúvidas, a JPM é uma empresa produtora de software escolar, certificada pelo Ministério da Educação. Não me causa qualquer surpresa que as escolas estabeleçam critérios conducentes à contratação de professores que dominem o software da JPM, especialmente nesta fase em que as horas para o PTE já tiveram melhores dias. Para os colegas do G550 que não sabem o que é o Microsoft Product Specialist, sugiro-lhes que usem um motor de busca chamado google...
    Por favor, comentem com dignidade e não apenas na lógica do deita-abaixo.

    ResponderEliminar
  21. Caro anónimo do dia 23,
    Compreendo a sua indignação mas parece-me que interpretou mal alguns comentários.
    Tal como ao prof., os requisitos não me surpreendem, surpreende-me o facto de uma escola ter a possibilidade de colocar um horário só para este tipo de cargos, uma vez que não dispomos mais das horas PTE.
    Quem lhe escreve é alguém que adora informática, adora programar e infelizmente não tem tido a possibilidade de se reciclar (como sabe, algo mt importante na nossa área), porque tem tido horários de cão, para não lhe chamar outra coisa, só com burocracias de DT e reuniões, atrás de reuniões, em horário pós-laboral, que por vezes terminam às 22h. E mais, ter um filho pequeno, que precisa de atenção, ao qual tem andado a dever.
    Digo-lhe ainda mais: no ano passado, fui incumbida de implementar algo na minha escola que só me foi possível fazer em Julho, após o dia 18. Porquê? Foi quando tive tempo para me dedicar aquilo que mais gosto: INFORMÁTICA!
    Por isso, mais uma vez pergunto: como justifica uma escola um horário destes? Ou não justifica e pronto ou então, é alguém que não perde mt tempo a preparar turmas e consegue realmente dedicar-se à manutenção/administração da rede escolar.
    Se sabe a formula, peço-lhe encarecidamente que a partilhe. De facto, alguma coisa me está a escapar.
    Lamento e muito, que o nosso grupo esteja a ser cada vez mais desprestigiado nas escolas e que estejamos a ser substituídos por colegas que têm só uma pos-graduação em tecnologias e basta para ensinar o básico.
    Cpts,
    EB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá colega! Bem respondido! Nao diria melhor ao "nosso colega"

      Eliminar