quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Estatísticas relativas às necessidades transitórias I

Os quadros que abaixo apresento foram elaborados pelo autor do blogue "pé-ante-pé" (aqui e acolá). Bastante úteis para quem quiser entender a evolução das necessidades transitórias.


6 comentários:

  1. Dúvida laboral: Para onde raio é que foram os horários completos de História? Menos 52%...

    ResponderEliminar
  2. Ricardo, és incansável... Por muito que te agradeça, nunca será o suficiente.
    Espero que tenha corrido bem para a tua esposa.

    ResponderEliminar
  3. Para Eu: Correi bem... Ficou mais perto. Obrigado por te preocupares. E contigo?

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz :-) por ter corrido bem, é sempre um "sufoco".
    Eu obtive renovação de contrato, portanto também fiquei bem, pois gosto muito da escola onde estava. No entanto, sempre achei que as renovações são injustas.
    Não considero as coisas justas só quando me favorecem, tento raciocinar de outra forma. Por exemplo, desci quase 100 lugares por não ter *, se um dia(eventualmente) subir 100 por causa de ter *, continuo a não achar justo.
    Confesso que estou cansada de "remar contra a maré" e sinto-me um bocado perdida, o que vale é o teu blogue para me dar forças e ânimo, por isso é que já disse que isto é uma espécie de consultório de psiquiatria :-)
    És fantástico. Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Eu tinha uma noção de que teria havido uma diminuição evidente do nº de horários (de todos os tipos em todos os grupos)...

    Mas, desta forma, percebe-se, preto no branco, a verdadeira dimensão da situação (que tb a mim me apanhou).

    Uma coisa tenho que dizer: Obrigado, Ricardo, pelo verdadeiro serviço "público" que aqui prestas na "tua casa". E também ao autor das estatísticas... Sem bem o que é estar a contar listas e listas (embora só o fizesse para o meu grupo) para perceber como "anda o nosso mundo"...

    Apesar de n m apanhar de surpresa, acho que muita gente não contava com este "rombo" nas colocações...

    Após 8 anos de serviço, a correr o país para me aproximar de casa, parecia que estava bem... e agora, isto...

    1 abraço!

    ResponderEliminar
  6. Definição de Trabalho Temporário--
    Necessidade transitória, seja para substituir um funcionário temporariamente afastado,NÃO É O CASO DOS PROFESSORES CONTRATADOS HÁ MAIS DE 10 ANOS, ININTERRUPTAMENTE seja para suprir uma carência extraordinária de mão-de-obra em épocas de picos de produção. NAO É O CASO PORQUE O Nº DE HORÁRIOS TEM VINDO A DIMINUIR.


    Quanto tempo pode durar o trabalho temporário?
    A duração poderá ser de alguns dias até 12 meses. Contudo, enquanto se mantenha a sua causa justificativa poderá chegar até ao limite máximo de 2 anos.NÓS JÁ VAMOS EM MAIS DE 15 ANOS EM CONTRATOS SUCESSIVOS.

    SABEM O QUE É QUE ACONTECE A UMA EMPRESA SE TIVER UM TRABALHADOR TEMPORÁRIO COM CONTRATOS SUCESSIVOS HÁ MAIS DE 10 ANOS???

    ESTE É O EXEMPLO QUE O ESTADO PORTUGUES DÁ ÁS EMPRESAS, ATENÇAO EMPRESAS DESTE PAIS, (AS QUE RESTAM), PODEM TER TODOS OS TRABALHADORES EM CONTRATOS ANUAIS PELO TEMPO QUE QUISEREM. ESTE É O O PAIS DAS BANANAS.

    ResponderEliminar