sexta-feira, 29 de abril de 2011

TC declarou hoje a inconstitucionalidade da revogação da ADD


Comentário: Se querem que seja absolutamente sincero, de uma forma ou de outra esta proposta de revogação estava destinada ao fracasso. A partir do momento em que o Presidente da República enviou o diploma para o Tribunal Constitucional dificilmente existiria outra alternativa que não o "chumbo". Quem leu a resolução da Assembleia da República n.º 93/2011 aprovada a 25 de Março, sabia perfeitamente que existiam por ali alguns "buracos" legais. "Buracos" esses que nem deveriam estar lá se tudo tivesse sido pensado com mais antecedência e com menos eleitoralismo.

9 comentários:

  1. Ricardo,
    infelizmente tinha razão em não comemorar antes de tempo.
    O caminho é a Luta, firme e organizada.
    http://fjsantos.wordpress.com/2011/04/29/se-alguem-tinha-duvidas/

    ResponderEliminar
  2. Ricardo,
    Completamente de acordo!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Eu tinha bebido o champagne ...e que bem que me soube na altura!

    ResponderEliminar
  4. O de sempre... nunca podemos estar sossegados com nada... a nossa vida é regida pela dúvida, desilusão e revolta... Até qd? Professores?? Somos?? Já tive mais certeza disso... Parecemos mais um "rebanho" que obedece... a td...

    ResponderEliminar
  5. Eu festejei e dancei. Apesar de estar à espera... sinto uma profunda desilusão. Concordo em tudo com o post. Bom, bom era greve por tempo indeterminado...

    ResponderEliminar
  6. Assino o que Aurora diz.

    ResponderEliminar
  7. Era de esperar!!!

    Será que ainda há algum professor que vá votar no PS!!!????

    ResponderEliminar
  8. Para Aldi: Asseguro-te que muitos de nós irão votar PS... Novamente... E porquê? Existem vários motivos, mas um é a aparente (para não escrever, real) falta de alternativas.

    Era essencial que os partidos apresentassem o seu programa eleitoral para a área da educação. Enquanto não o fizerem os que não vão votar PS vão dispersar os seus votos... E a dispersão até nem será negativa, desde o momento em que não se torne excessiva. Se isso acontecer quem ganha é o PS.

    ResponderEliminar
  9. Não há comentários possíveis...
    Devíamos realizar era uma grave por tempo indeterminado, quando os exames nacionais do 12º ano iniciarem! Aí sim, eu queria ver como tudo iria acontecer.... não haver exames, professores corretores, ..., ...., e as candidaturas ao Ensino Superior, sem os exames realizados?
    Só assim teria impacto e daria para se aperceberem do nosso papel na sociedade. De outra forma, com uma dia de greve de quando em quando ....nada acontece, até agradecem pois ainda poupam dinheiro....Ficam a rir-se de nós!
    Talvez nos passassem a respeitar, pelo menos!!!

    ResponderEliminar