quarta-feira, 27 de abril de 2011

A suspensão que afinal não foi...

Foram hoje publicadas no Diário da República as duas resoluções relativas ao modelo de Avaliação do Desempenho Docente (ADD)... Como todos nós sabemos, o Presidente enviou a "suspensão" para o Tribunal Constitucional o que acabou por redundar (propositadamente ou não) na aplicação, até ao final deste ano lectivo, do actual modelo de ADD.

Tal como já tinha escrito aqui, já nem sequer interessa muito (ao nível da suspensão da aplicação do actual modelo de ADD) qual a decisão do Tribunal Constitucional...

3 comentários:

  1. Pena é que os mesmos que fizeram o show no Parlamento queiram que a "suspensão" da ADD não seja para todos, nomeadamente para os professores contratados! Esses que levem com a actual! Trabalho incompetente dá em hipocrisia!
    Um abraço.
    P.S. Se tiverem dúvida é só ler a Resolução 93!

    http://educaraeducacao.blogspot.com/2011/04/trabalho-incompetente-da-em-hipocrisia.html

    ResponderEliminar
  2. Educar
    Estive a ler o que escreveu no seu post, e há detalhes que foram "esquecidos":
    1º- O que foi publicado é uma resolução. Uma resolução é apenas recomendação da AR ao Governo
    2º- Não são estas resoluções que estão no TC para serem analisadas!!! O que está na TC é algo bem diferente disto.

    ResponderEliminar
  3. Advogado,
    Quanto ao seu 1º ponto, bem o sei! Mais ainda, sejamos honestos e reconheçamos que por um lado (os do show) pedem a revogação do DR2/2010 (que está no TC) e por outro, com esta resolução, recomendam que esse DR, que querem ver revogado, seja aplicado, por exemplo, aos professores contratados – impossível. Incompetência ou brincadeira?
    Quanto ao seu 2º ponto, onde é que eu escrevi que eram as resoluções que iam ser verificadas pelo TC? (Escrevi sobre essa questão a 7 de Abril em dois posts).
    Um abraço.

    ResponderEliminar