segunda-feira, 4 de abril de 2011

Se...


Sócrates vai repor avaliação dos professores

Comentário: Não vi a entrevista que José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa deu na RTP... Não tenho interesse absolutamente nenhum em ouvir o que José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa tem para dizer... Mas acaba por ser uma personagem incontornável quando afirma que se for reeleito irá repôr o (ainda) actual modelo de Avaliação do Desempenho Docente (ADD). Tudo bem...

Primeiro, não era necessário ouvir e ler o que quer que seja para saber que José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa tem problemas com a nossa classe profissional. Parece-me que é algo visceral, eventualmente consequência da imagem "facilitadora" com que ficou aquando da passagem pelo "superior".

Segundo, apenas irá repôr o modelo de ADD se for reeleito... E para isso acontecer... Para isso acontecer a percentagem de "ingénuos" em Portugal tem obrigatoriamente de ser mais elevada do que aquilo que eu possa imaginar.

Fica o vídeo para não terem dúvidas:

10 comentários:

  1. Curioso teres colocado, tal como eu, uma foto de outro grande socialista a ilustrar este post... ;)

    ResponderEliminar
  2. é importante re-motivar TODA a gente para a possibilidade de Cavaco não promulgar ( o que seria passar um atestado de não-confiança política a PPC- o que me parece altamente improvavel).
    Mas se isso acontecer, acredito que o Ricardo seja o blogger melhor posicionado para a "luta" que se impõe, pela penetração que tem no mercado dos contratados e dos quadros mais recentes.
    JK

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo, A «penetração do mercado dos contratados» é do melhor! Dá vontade de rir. Quem ouvi com pena da suspensão da ADD não foram os contratados, quem ouvi com pena da suspensão da ADD foram os docentes mais velhos e experientes, os «quadros menos recentes». Foi a eles que ouvi que não iriam votar PPC, mas sim PS. Esses precisam motivação. Como é aquele ditado sobre aquele que já não aprende línguas?
    R.

    ResponderEliminar
  4. Sim, quem ouvi queixar com pena do suposto fim da ADD foram pessoas do quadro, não os contratados! Esses ficaram contentes (como eu), fartos de sermos massacrados! Agora quem queria este ano fazer brilharetes ficou possesso com o fim desta salgalhada de avaliação!
    Só espero que o cavacão promulgue duma vez!

    ResponderEliminar
  5. Como devem perceber, de escola para escola a realidade pode ser diferente... Na minha, as tristezas surgiram dos contratados pois assim já não há bonificação no concurso do ano de 2012!!!

    Independentemente do vínculo, todos percebemos que surgiram mais viúvos e viúvas do que aquilo que se esperava e, isso sim, é que nos devia fazer pensar que raio de "classe" é que "nós" somos... ou talvez não!!!

    ResponderEliminar
  6. Como dizia a Milú, somos uma classe como o esparguete (até me custa dar-lhe razão).Agora, em relação ao bicho: ele já nem me parece cínico, nem arrogante, nem prepotente...o bicho tem cara de DOENTE! Ele não consegue assentar p pé no chão! Meu Deus!Nunca tal criatura deixe descendentes no planeta!

    ResponderEliminar
  7. Para HzoLio: Só agora reparei... Embora no teu caso tenhas sido mais explícito na imagem.

    Pensamos da mesma forma. Essa é a conclusão mais óbvia.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Para JK: A minha mobilização é local e mesmo assim, apenas a um círculo muito restrito de colegas com os quais partilho opiniões.

    Quanto às mobilizações mais abrangentes, deixo-as para outros bloggers mais influentes e respeitados.

    Eu ainda não tenho suficiente capacidade de encaixe... Sou transmontano e fervo em pouca água. Nunca seria bom em mobilizações.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. a postura raivosa E DOENTIA com que JSCPS ataca a nossa classe profissional, resultará por certo, de algum caso mal resolvido com o Sr. seu pai que pertencia à nossa classe.

    ResponderEliminar
  10. O país está com graves problemas económicos mas para o PM a grande prioridade, a grande preocupação parece ser avaliar os professores, que para ele são a classe dos malditos. Até parece que avaliar professores vai tirar-nos da crise, mas essa avaliação não serve para nada, a não ser para gastar papel e tinta, agravando a tal crise. Achava melhor que se preocupasse com a resolução dos prolemas reais que causou ao nosso país.

    ResponderEliminar