segunda-feira, 18 de abril de 2011

Para já...

...nada de concursos de professores. Nem no Diário de República, nem em nenhum sítio virtual de sindicatos ou mesmo blogue.


Espero sinceramente que o Arlindo esteja correcto, pois aquilo que a minha "andorinha" me contou não foi tão agradável e parte da informação dada redundou neste post. O mais certo é ser um mero "problema" de datas... Aguardemos mais uns tempos.

12 comentários:

  1. Ricardo
    Podes ter a certeza que é um mero "problema" de datas.
    Isto no inicio.
    No fim o "problema" deverá ser outro.

    ResponderEliminar
  2. Sim... O problema das datas é certo. Mas tu sabes perfeitamente que o que realmente me interessa é verificar a tipologia dos concursos (nomeadamente o da contratação) e em que moldes os mesmos serão concretizados.

    Este ano estou especialmente curioso, pois têm-me chegado aos ouvidos muitas informações preocupantes e quero ver até que ponto o PS se vai atrever a implementá-las.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo, partilha connosco essas tuas curiosidades / preocupações, por favor! eu, por ex. anseio, desesperadamente, por DAR... mas estou quase, quase certa de que estará fora de questão!

    ResponderEliminar
  4. Não era tempo do TC se pronunciar sobra a ADD?!

    ResponderEliminar
  5. Quinta feira é o dia da abertura do concurso.
    Haverá alterações na tipologia do concurso.
    Alguem irá sair beneficiado com essas alterações

    ResponderEliminar
  6. Uma colega recebeu e encaminhou esta mensagem, por parte do ZPZN:

    "Colega

    De acordo com informação verbal, a candidatura para o concurso do ano lectivo de 2011/2012 poderá abrir por volta do próximo dia 18. Esta data carece ainda de confirmação.

    Assim que o SPZN conheça a data concreta, de imediato a colocará no seu site.

    É fundamental que o consulte diariamente."

    O certo é que já lá vai o tempo em que as informações verbais tinham real valor. E se entretanto o perderam, foi mesmo devido a situações destas, em que aquilo que as pessoas informam verbalmente, não corresponde ao que é feito na prática.

    Quanto à tipologia do concurso, em relação à contratação, não tenho andorinhas a falarem comigo :), mas palpita-me que caminhamos para ofertas, ofertas e mais ofertas. Não sei é se este governo desgovernado irá fazer isso já este ano.

    Obrigada por continuares por cá e, se precisares de carregar baterias, não te prives de o fazer, pois temos que andar bem connosco, para podermos ter energia para o resto. No entanto, espero que voltes, caso tal aconteça, afinal, posso estar enganada, mas a sensação que tenho (comparando com a altura em que aqui vim parar a primeira vez) é a de que este espaço está a crescer, há mais pessoas conscientes da sua existência e atentas ao que aqui vai sendo falado e isso já é uma grande vitória.

    Susana Martinho

    ResponderEliminar
  7. Nao pode haver alterações de tipologia uma vez que a lei não foi modificada; a única alteração possível é existir apenas DACL e quiçá DCE e toda a contratação passar a oferta de escola.

    ResponderEliminar
  8. Ricardo
    Eles nem precisam de alterar mais nada.
    Basta o que já alteraram (o despacho de organização do ano escolar e a alteração do curriculo secundário), e que poucos parecem ligar, mais as intruções que já conheces, para os estragos serem muitos.

    ResponderEliminar
  9. A tipologia esteve para ser alterada de forma a permitir concurso de DAR ainda este ano.
    É pública esta informação:
    http://www.sindep.pt/Documentos/Resumo%20Reuni%E3o%20DGRHE%2023_03_11.pdf

    Tendo em conta as exigência para que isso viesse a acontecer e pelo facto de não ter existido "governo" desde Março não creio que tal venha a acontecer.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Ricardo.!!

    Afinal foi falso alrme os concursos iniciarem hoje.!! Há mais algum boato relacionado com as datas!?

    ResponderEliminar
  11. Se existir não será publicitado aqui no blogue... Durante os próximos dias serei bastante mais cauteloso.

    ResponderEliminar