quinta-feira, 14 de abril de 2011

Concurso de docentes 2011/2012 - Previsões

Por vezes, é bom "pressionar".... É uma estratégia que quase sempre dá resultado e que permite apressar notícias. Assim sendo...

Soube da notícia ontem à noite, mas até à hora em que escrevo este post, não consegui aceder ao sítio do Arlindo... É estranho, no entanto, as cópias em cache são para estas situações. Assim, e segundo o nosso colega Arlindo, já existem datas de referência para o concurso nacional de docentes 2011/2012. A previsão para o início do concurso é 18 de Abril (a próxima 2.ª feira):

"É a previsão que deixo hoje, dia 13 de Abril.

Uma andorinha passou por aqui e avisou-me.

A começar o concursos para contratação neste dia e tendo em conta o prazo de 10 dias para apresentação de candidaturas a aplicação estará aberta entre o dia 18 de Abril e o dia 3 de Maio.

Seguindo-se os procedimentos habituais de validação pelas escolas e rectificação de campos alteráveis e nova validação durante a primeira quinzena de Maio.

Possivelmente com a publicação da lista provisória no final de Maio seguindo-se o período para reclamações e análise das mesmas até meados de Julho.

É muito provável que a manifestação de preferências ocorra durante o mês de Agosto tal como aconteceu o ano passado. Não esperem milagres."

Atenção que aquilo que escrevi aqui, não deve ser descartado... No dia 18 de Abril (ou eventualmente amanhã, no Diário da República) tiraremos as dúvidas, não em relação à realização do concurso (pois aqui, não existem grandes dúvidas), mas sim às tipologias concursais que serão consideradas.

Aguardemos....

22 comentários:

  1. Ah, mas existem dúvidas??? As tipologias concursais consideradas serão DACL,DCE e Contratação. Quanto ao resto, teremos que esperar tanto tempo que nem vale a pena falar agora!
    CRISTINA

    ResponderEliminar
  2. Esperemos que sim... Que esteja novamente (quase) tudo em jogo.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pela informação.
    andamos todos preocupados e ansiosos.

    ResponderEliminar
  4. Apenas acho estranho, em telefonema que fiz agora para a DGRHE, não confirmarem esta informação. Dizem que ainda não têm datas concretas.

    ResponderEliminar
  5. Estou aqui a pensar como pode segunda abrir concurso para DACL quando ainda não se sabe o que vai acontecer aos colegas que estão em destacamento.
    Eu estou com DAR, e ocupo uma vaga de uma colega que está destacada.
    Na minha escola de origem, está uma colega QZP.
    Se a colega do destacamento volta para a escola, eu vou para a minha e a QZP terá de ir a DACL.
    E como eu somos pelo menos 3 no meu agrupamento, como é? E depois?

    ResponderEliminar
  6. Se for como no ano passado, o aviso sai agora e o concurso para DACL só se desenvolve em Julho/Agosto. Entre 18 e 3, concorrem contratados e DCE.

    ResponderEliminar
  7. Primeiro teremos de esperar pelo aviso de abertura... Depois de lermos o aviso de abertura, poderemos tirar conclusões e pensar melhor nos concursos.

    De qualquer das maneiras continuo bastante céptico quanto a este concurso...

    ResponderEliminar
  8. Pois, eu também estou "inavdida" por cepticismo... e muito pessimismo. Coisa boa não vem por aí...

    ResponderEliminar
  9. Esperemos para ver se não sai barraca!?
    Eu já não confio em nada.....

    ResponderEliminar
  10. Obrigado colega,por todas as informações que nos presta!!

    ResponderEliminar
  11. obrigada, Ricardo!

    ResponderEliminar
  12. Barraca vai dar, pois é perfeitamente previsível que o número de horários colocados a concurso venha a diminuir.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia. Os DACL "entram" no concurso apenas na altura das manifestações de preferências (são lançados no sistema informático pelas Direcções das Escolas se se verificar a situação DACL e os candidatos deverão ser avisados para se apresentarem a essa fase)...a prioridade de vagas que a Paula falava está errada...o destacado na Escola assegura a vaga que o destacado fora da Escola libertou...mas, espere-se pelo dito aviso de abertura!

    ResponderEliminar
  14. bom dia,

    hoje dia 18 de abril, 10:07 da manhã, não abriu concurso NENHUM!
    Mais uma mentira?

    ResponderEliminar
  15. Uma mentira não será... Provavelmente uma consequência do "forçar" a publicitação de uma informação.

    Veremos o que acontece nos próximos dias.

    ResponderEliminar
  16. nem sei como que vocês adoram inventar boatos. o aviso tem de sair no diário da republica. façam um bom serviço! NÃO INVENTEM!

    ResponderEliminar
  17. Aínda à espera das datas do concurso...............

    ResponderEliminar
  18. Segundo me informaram apenas os contratados vão fazer concurso para ocuparem ou não possiveis vagas. Caso contrário não há mais concurso nenhum! Os restantes seguem para as já habituais bolsas de recrutamento e posteriormente ofertas de escola.

    ResponderEliminar
  19. ola,

    eu deixei passar o prazo sera que me vao deixar concorrer?

    orbigado

    ResponderEliminar
  20. Bom dia!!!
    Validaram-me a candidatura com um campo que deveriam ter invalidado, nomedamente, o da avaliação (que me foi entregue já depois do prazo de candidatura mas antes da validação)... O que posso fazer para que me alterem esta situação?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  21. Bom dia!
    Alguém sabe quando vai ser a manifestação de preferências para os contratados?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  22. Boa noite , gostava de saber as datas das manifestações de preferencias dos contratados. Obrigado

    ResponderEliminar